Eu tenho 20 anos e tenho certeza que não quero ser mãe. É uma responsabilidade muito grande e terei alguém que depende totalmente de mim. Prefiro ter a liberdade de viajar, cuidar de mim, cuidar de quem amo e ser totalmente independente. Amo crianças, mas prefiro ficar para a "titia legal".

Vejo que algumas pessoas tem preconceito com isso. Como se toda mulher tivesse a obrigação de parir. Vc acredita que exista mesmo esse preconceito com mulheres que não querem ser mamães?

Deixe sua opinião sobre esse assunto.

elas perguntam
3 9
eles respondem
05/10/2024 08h35
Seu relógio biológico vai tocar no momento certo.
Aguarde.
05/10/2024 09h31
Não. Acho que existem parentes que gostariam muito que a pessoa tivesse filhos. Apenas isso.
anônimo
05/10/2024 10h05
Eu acho , que não existe um preconceito, existe uma diferença de opinião, eu por exemplo, não gosto muito quando falam que não quer ter filhos de uma forma meio agressiva ao assunto .
elas respondem
05/10/2024 08h35
Não, hoje em dia temos liberdade de escolha, mas se entrar em um relacionamento seja sincera com o cara.
anônima
05/10/2024 08h37
Legal.
Pode usar o site como diário
05/10/2024 08h45
Eu não sinto isso no máximo algum comentário do tipo “só falta você”
Eu sou bem fechada raramente alguém viria encher meu saco com essas coisas
anônima
05/10/2024 09h23
Eu tbm nao quero ser mãe, não sou obrigada a nada e que se foda oq os outros acham. E eu não sei pq estão dando dislike nessa pergunta
05/10/2024 09h31
A pressão existe, cabe a vc ser forte e supera-a ou não. Eles pressionam mas quem pari é vc
05/10/2024 09h19
Existe, também passo por isso. As pessoas falam abertamente na minha cara que já está passando da hora, mas eu não me importo não, cada um cuida de si. Se um dia eu querer e sentir que é o momento certo eu serei, só eu tenho o direito de achar o que é melhor pra mim.
anônima
05/10/2024 09h23
Sim, existe. Eu mesma fui vitima deste preconceito, isto que eu tive um filho. Todo mundo me cobrando quando viria o segundo, e eu sempre dizia: NUNCA. Dai me olhavam com cara amarrada. Nem dava bola. Agora quem não quer ter um filho sequer, é massacrada.
anônima
05/10/2024 09h26
Ao menos EU (não tô falando que você tá mentindo, tô citando minha experiência) não sinto essa pressão das pessoas à minha volta. Talvez elas não me pressionem ou até pressionem mas eu que cago pra opinião delas e não percebo a pressão, pois sempre fui assim, eu vivo com o que sei que é bom pra mim e não faço as coisas só porque os outros querem que eu faça
05/10/2024 10h09
Quando vc tiver 30 voltaremos nesse assunto