eles respondem
Nisso creio:
A Religião do Amor
Meu coração tornou-se capaz de toda forma:
É pasto para gazelas e convento de monges,
Templo para ídolos e Kaaba para o peregrino,
Tábuas da Torá e o livro do Alcorão.
Sigo a religião do Amor:
Para onde quer que se voltem seus camelos,
A religião do Amor será minha religião e minha fé.
Se o Amor se manifestar em qualquer forma,
Eu sou o Amor;
Se é alegria ou dor, eu sou a dor;
Se é luz ou escuridão, eu sou a escuridão.
Através do Amor, eu transcendo tudo;
As barreiras entre o que é sagrado e o que é profano desaparecem.
No Amor, todos são um;
No Amor, o mundo inteiro é um só.
Ibn Arabi
Tenho fé em Jeová, o Deus bíblico.
Acredito que ele é pai de Jesus. E que ele usa o espirito santos que é sua força ativa motora sobre tudo o que cria ou faz.
Assim como uma lampada precisa de energia, acredito que tudo o que Deus fez e faz precisa do espirito santo (sua força ativa) para funcionar.
Tenho fé em Deus em primeiro lugar.
Não tenho fé em nada. Não tenho âncoras. Eu sou minha própria âncora.
No geral tenho sim mas tem hora que a fé falta e duvido até de mim mesmo.
Tenho fé em mim, o único deus que existe.
Sim. Todo dia uma nova página. Você dorme e não sabe se vai acordar.
Tenho fé pq sem fé é impossível agradar a Deus
elas respondem
Apesar da nossa língua portuguesa ter variações para essa ideia de fé, não tenho fé em nada que envolva crença insignificante. De algo externo que possa interferir ou não em minha vida. Seja em qualquer sentido de vida, crença alguma pode mudar algo. Mas atitudes sim.
Fé no sentido de esperança sobre mudanças, melhorias, humanos melhores também não tenho, pois historicamente, a bondade precisa fazer força pra vencer em qualquer lugar, enquanto o mal está posto no dia a dia.
Não vejo melhorias a nível global sobre nada, além do interesse de uma classe em permanecer dominando a outra. E essa que é dominada sofre tanto abuso psicológico que ainda defende a classe que a oprime.
Logo, nada de fé sobre nada. É vida cotidiana, sobrevivendo.
Eu acredito em Deus, recentemente me interessei por espiritualidade e umbanda. Desencantei com religião e pessoas, muita gente acende vela e prega luz nos status, posta versículo e etc. mas é tão mal.
Eu não gosto dessa hipocrisia, longe de mim ser perfeita, mas eu prefiro ser honesta comigo e com os outros, fazer o bem apesar de ser falha, e não me esconder atrás de uma bíblia e ser narcisista.
Mas vou ser sincera, minha fé nas pessoas está morta, nunca dá para duvidar do qual ruim o ser humano pode ser. Se tendo noção algumas maldades já nos chocam, imagine sem esperar...
Além disso, nada cai do céu, independente da sua fé ou crença, você deve fazer sua parte. Do céu, só chuva.
Sim, acredito em algo superior, porque não faz sentido existirem pessoas tão autoconscientes da própria existência se não existisse algo a mais, e porque acho que já tive algumas experiências espirituais ...mas espiritualidade é muito mais importante do meu ponto de vista do que religião, religião é uma jaula que sufoca e segrega as pessoas, temho medo de fanaticos religiosos, olhe para a história e para o presente, tantas mazelas que justificaram pela fé. Minha fé envolve conexão com a natureza, o amor maior...
Sim, tenho fé em YHWH o Criador de todas as coisas.
Tenho sim, graças a Deus!