Já deixou de fazer algo com medo de estar cometendo um pecado ou alguma regra da sua religião? Tipo medo do castigo de Deus ou de ir para inferno ou coisas do tipo?
O que foi?
Quando eu era religioso eu levava bem a sério essas coisas e deixei de fazer muita coisa, como atrasei em anos a minha iniciação sexual e evitava muito pornografia e masturbação.

eles perguntam
4 3
elas respondem
06/10/2024 22h58
Acho que certo não é fazer por medo, mas por respeito
eles respondem
06/10/2024 22h19
Por medo? Não, por temor e respeito.
Qualquer "religioso" que se diz crer, e deixa de fazer algo por medinho é indigno daquilo que segue.

Errado -> "Não vou fazer isso porque tenho medo de ser punido por Deus"

Certo -> "Não irei fazer isso porque Cristo morreu por mim e sabe que os desejos da carne são vaidade e não me levam a nada"
06/10/2024 22h22
Várias coisas, a guerra espiritual é cruel.