Uma pessoa, ao ser questionada que está votando pensando somente em si mesma, e não na sociedade como um todo, dá a seguinte resposta:
"Sim, eu voto pensando nos meus interesses individuais. Cada pessoa vota no que for melhor para si própria. O voto pode ser considerado de certa forma egoísta. O meu voto representa o meu interesse, e o seu, o seu. O voto não precisa representar a sociedade, pois cada membro da sociedade tem seu voto individual e com o mesmo peso que o dos outros. Que vença o mais votado em geral, e que cada um vote no melhor pra si".
O que acham?

elas perguntam
7 1
eles respondem
06/10/2024 22h24
Muita gente faz isso. Sabem que o cara roubou, já viram várias condenações e msm assim votam nele por benefício próprio.

E ainda tem os imbecis que msm sem ganhar nada se apaixonam por políticos e defendem eles sem parar msm sabendo que os políticos em questão são ladrões.
06/10/2024 22h32
Difícil é quem não vote por egoísmo. Veja bem, a psicologia comum do vulgo é de estar atento tão somente para seus próprios interesses, como observa o Schopenhauer e vários que vieram antes dele; toda consideração mais complexa é rejeitada pelo homem que não consegue abarcar as nuances das coisas externas e não se satisfaz nem intelectualmente nem em deleite espiritual com tudo que o cerca. Mas toda impressão que o afeta imediatamente, que o apunhale pelos sentidos ou que ele consiga relacionar a seus interesses mesquinhos, é isso que chama atenção dele. Muitos são assim, inclusive os de discurso bonitinho, ainda que não o admitam.
06/10/2024 22h36
Eu acredito que o voto não deveria ser obrigatório e principalmente somente pessoas acima de 25 anos poderiam votar. Tenho mais critérios mas tô sem paciência.
O sistema é viciado feito para o cidadão perder o no máximo empatar.
06/10/2024 22h25
+10 pontos.
anônimo
06/10/2024 22h59
Concordo com ela
elas respondem
06/10/2024 22h33
Concordo totalmente, pior pobre é aquele que quer acompanhar rico, achando que vai ficar rico também, quando na verdade a política do candidato a é boa para o patrão, e não para o empregado, enquanto o candidato b, tinha propostas do ponto de vista social melhores ...