-1
anônima
anônima
196  07/10/2024 23h22

Meus pais se divorciaram quando eu tinha 8anos, hoje tenho 20.
Desde então minha relação com meu pai foi se degradando, às vezes eu ia pra casa dele passar a tarde após a volta das aulas enquanto minha mãe estava no trabalho, para que eu não ficasse só.
Depois de um tempo já crescida não precisava mais passar a tarde lá nesses exatos dias. Mesmo assim depois de um tempo combinei de passar o "dia dos pais" com ele. Fui até a casa dele sozinha, não é muito distante da minha. Quando cheguei, fiquei chamando até que meu tio que mora em cima apareceu e me disse que ele havia saído, quando fui falar com ele depois no celular, ele me avisou que tinha esquecido e saiu.
Então desde aquele dia, decidir que não iria mais lá a não ser que ele me convidasse, mas esse convite nunca veio kkk.
Ele também não era de pagar pensão dava 50 reais quando queria uma vez no século e nunca veio me fazer uma visita, a não ser quando trazia esse 50 reais ou alguma coisa uma vez ou outra, entregava e logo ia embora.
Raramente me levava pra passear com ele em um parque ou algo do tipo, mas chegou um período que nem isso estava fazendo.
Então a mais ou menos 2 ou 3 anos eu resolvir bloquear ele no WhatsApp, esperando que com o meu sumiço ele pudesse me ligar ou vim me procurar pessoalmente.
Porém isso nunca aconteceu kkk Raramente a gente se esbarra na rua uma vez no semestre e olhe lá, em algumas dessas vezes ele me dar 20 reias, age normalmente como se a nossa relação estivesse bem, e nossa conversa se limita a (Oi, tudo bem? Tchau).

Andei pensando em desbloqueá-lo, mandar uma mensagem ou até esperar que ele reagisse a algo no meu status. Porém não sei se faria sentido, ele seria apenas um contato a mais no meu WhatsApp, alguém que não tem conversas profundas de uma relação pai e filhos normal, alguém que não é presente.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
6 1
eles respondem
07/10/2024 17h33
É melhor se afastar, seu pai aparenta não ter nenhum apego sentimental por vc, se é que ele ama alguém, vai saber. Vc não tem muito a ganhar se rastejando pela atenção dele.

Quanto mais vc tentar reaproximação com ele mais vc vai se frustrar com a frieza dele, é melhor deixar isso de lado e tentar seguir sua vida.
07/10/2024 18h09
Olha, tenho uma história com algumas questões iguais. Meus pais também se separaram quando eu tinha 8 anos. Desde sempre, meu pai não me procura para nada. Se eu não o procurar, não irei vê-lo.

A diferença é que sempre que pedi ajuda, ele fez o que pode. Além disso, ajuda minha mãe com dinheiro até hoje, mesmo todos os filhos sendo adultos há muitos anos.

Esta indiferença do meu pai me incomodou por muito tempo. Até eu não esperar mais nada dele.
Atualmente algumas pessoas na família foram diagnosticadas com autismo. A chance de ele ser, e até eu mesmo, são bem grandes. O que pode explicar a falta de empatia e necessidade de contato com outras pessoas.

Mas o fato para mim hoje é que eu o procuro, por mim mesmo, porque sinto vontade. Não faço para chamar atenção, esperar que ele faça algo por mim ou sinta a minha falta. O procuro porque quero, sem esperar nada dele.
anônimo
anônimo
07/10/2024 12h36
Muito texto
Se tem vontade de fazer algo...Vai lá e faça
Fica pensando como será x ou y nao
Faça o que quer e assuma seus b.os
07/10/2024 12h38
Não faria nada, pois é problema seu
07/10/2024 23h22
Voce é amargurada pelo o que seu pai fez com voce e com sua mãe, e eu acho que todos nós aqui entendemos o porque de voce estar assim com ele. Ele foi um pai e marido ruim.
Voce claramente está sedenta pelo afeto do seu pai, mas voce não consegue se aproximar dele porque voce ainda não perdoou ele, e eu vou te ser sincero, pra voce sair dessa tu vai ter que começar a praticar o perdão.
Começa a perdoar o seu pai dentro de voce, e fica proxima dele. A melhor coisa que tem quando você quer ter alguem por perto é se mostrar sempre disponivel, sem se humilhar mas fica ali, dá um alo, pergunta se precisa de alguma coisa, isso custa nada e nem é desonroso
elas respondem
07/10/2024 18h18
É compreensível que você esteja refletindo sobre a sua relação com seu pai. O que você passou é complicado e doloroso, e é natural sentir confusão sobre como seguir em frente. Desbloqueá-lo e enviar uma mensagem pode ser uma forma de expressar o que você sente, mas é importante considerar o que você espera dessa interação. Você gostaria de ter um diálogo mais aberto? Ou apenas quer saber se ele está disposto a reatar o relacionamento de alguma forma?
Se decidir entrar em contato, talvez seja interessante ser honesta sobre seus sentimentos, mesmo que isso signifique expor a frustração que você sente. Você tem o direito de querer mais da relação. E, se ele não responder da forma que você espera, você terá uma visão mais clara sobre onde está essa relação e o que pode ou não fazer a partir daí.
anterior
Vocês já fizeram sexo em pé?
próxima
Recomendações de jogos de video game?