1
anônima
anônima
280  15/10/2024 08h11

No comeco nosso namoro já não era muito bom, muitas brigas, desentendimentos, dores, inseguranças ele deixou muito a desejar, não vou colocar a culpa nele eu sei que errei muito, mas sinto que ele me fez me afastar dele, eu era uma menina carinhosa, eu demostrava tanto, eu fazia cartinhas, eu queria estar o tempo todo com ele, eu cobrava atenção, carinho, só eu sei no começo como eu me sentia mal com meu corpo com meu rosto por coisas que ele me falou, mas eu ainda fazia massagem nele, eu fazia as unhas, eu levava comida no prato, eu queria estar com ele o tempo todo. Mas eu percebia tantas vezes como ele não se importava, como era frio, ele sempre falou que me amava, mas não sei explicar parece que sempre faltava algo, uma surpresa, um convite para viajar, eu nunca me senti cuidada por ele, e sera que eu sou a fdp egoísta que quer algo dele, que ele não é obrigado a me dar? Será que eu cobrava dele coisas que eu nunca tive de um pai será que eu sempre fui a fdp, é tanta duvida eu não aguento mais
Acontece que de um tempo para ca eu me afastei dele, parei de brigar, de cobrar, de dar carinho, ser atenciosa, eu simplemente esfriei muito e me doi tanto ser assim eu não queria, mas foi a unica saída que eu achei para doer menos, e hoje ver ele me cobrando coisas que antes eu cobrava dele acaba comigo, pq eu lembro como doia n saber o que o outro sente, como eu sofria eu não queria que ele se sentisse assim.
Eu tenho vontade de terminar de viver novas coisas, conhecer lugares, pessoas, dançar na chuva, fazer loucuras, gritar, cantar e com ele eu nunca consegui isso, nunca consesgui ser eu mesmo pq ele me fazia parecer estranha e eu dou mesmo.
Eu quero terminar, mas tenho medo de me arrepender e me doi pq eu to semdo uma covarde, escrota, mas eu não sei o que fazer, eu n sei se vou recuperar o que eu sentia por ele, eu n sei se eu terminar vou sofrer a vida toda, por ele ter sido o amor da minha vida e eu percebi tarde d+
Eu não aguento mais
Um conselho, por favor :(

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
15 9
eles respondem
08/10/2024 13h05
Oi anonima, como você respondeu algo meu com um link direto pra cá, vou me esforçar pra passar minha visão porque já estive num lance parecido com o teu. Provavelmente vai ser textão então passa um chá e sente-se.

/Eu namoro há 8 anos e sinto que vou ser mais feliz sozinha, mas só em pensar em terminar eu choro muito/

Se você sente que será mais feliz sozinha então de fato você já emana essa energia, só está apegada ao que imagina de seu próprio futuro.

Eu tive um relacionamento onde as coisas esfriaram, de certa fora isso é normal, pois a gente amadurece e aprende como é o jeito do outro. O problema é que as pessoas se acostumam tanto umas com as outras que o fator "preciso mostrar meu melhor lado para que essa pessoa não me abandone" fica de lado, pois dá muito trabalho agir assim, no longo prazo. Veja um relacionamento como uma balança, num lado dessa temos o amor platônico, no outro o ostracismo de uma vida pacata. O ponto de equilíbrio é a chave de um bom relacionamento. O duro é encontrar esse equilibrio, somos seres complexos e baseamos nossas ações a medida do que temos do outro.
Mudar isso requer um nível de compreensão de si mesmo muito mais acima da curva, não é raro, mas existe amor equilibrado assim por ai, por isso recomendo você estar aberta, atenta e focada no momento presente, nunca esquecendo o seu papel para com os outros e principalmente para consigo mesma.

Portanto, querida, no seu lugar eu daria voz ao sentimento de procurar ser feliz de outra forma, primeiramente sozinha, depois emanando o amor que você conquistou de si mesma, pra outra pessoa da qual você julgue merecedora. do que a incerteza do apego atual. Fez sentido?
Beijinhos e boa reflexão. ❤️
08/10/2024 00h59
É muito ressentimento, não dá para vocês superarem juntos todo esse rancor e ressentimento?

Vocês são melhores amigos? O que acha dessa pergunta? Pensa bem antes de responder.
08/10/2024 11h43
Eu carreguei uma relação por 4,5 anos, que deveria ter terminado em 2 meses, se tivesse amor próprio na época. Essa relação me ensinou muito. Se não está feliz, não prolonge. Vai doer, mas passa.
07/10/2024 23h19
MULHERES, tão típico kkkkk
15/10/2024 05h26
Pelo que relatou o seu relacionamento só "deu certo" esse tempo todo por insistência sua, pra ele era mais por comodismo.
Talvez seja hora de realmente colocar um ponto final, deixar cicatrizar as feridas e se preparar para o que a vida venha a lhe oferecer.
Boa sorte.
10/10/2024 09h25
Então, oito anos não é pouco tempo e, por isso, chora só de pensar em terminar. São muitas histórias juntos, apegos e aquela incerteza do que será sem aquela pessoa.
Mas, se quer viver novas experiências, conhecer novas pessoas, porque tanto tempo juntos?
Algumas coias como conhecer novos lugares, da para fazer com o seu namorado. Enfim, término de relação não é fácil, e digo mais, há grande chance de em um futuro próximo vc se arrepender e não poder voltar mais atrás, e ficar sempre aquele pensamento "porque terminei com ele?" "estava tão bem com ele" "se eu pudesse voltar no tempo, seria/faria tudo diferente".
Tentações mundanas estão sempre aí e fazendo pessoas se arrependerem posteriormente.
08/10/2024 13h19
Ou aceita a pessoa como é, ou separa.
08/10/2024 13h08
Vamos ver com esse meme aqui vc acorde pra vida
08/10/2024 11h34
Pelo jeito agora ele tá passando na pele o que você passou. Talvez isso ensine como lidar melhor com você. Mas o essencial era falar basicamente isso que você escreveu pra ele.
Essa vontade de fazer loucuras é bobagem, é só resultado da frustração que você vive no namoro. Não existe vontade de fazer loucura, existe é vontade de sair de uma situação ruim.
Você foi bem vaga nesse seu texto, então fica difícil ter certeza se o relacionamento é tão ruim assim ou se é só você idealizando alguma coisa que não existe.
Tirando essa parte de você se sentir insegura por causa de coisas que ele falou. Que coisas seriam essas? Essa parte parece suspeita. Se você pudesse dar exemplo de coisas em geral que marcaram (incluindo essas que geraram insegurança, mas que geraram esses outros problemas também), ficaria melhor de responder.
ffm
07/10/2024 22h00
Já falou abertamente pra ele isso que você escreveu aqui ? Se sim o q ele falou ?
08/10/2024 10h42
Só uma coisa funciona em relacionamento: conversa aberta e honesta. E não só isso, mas alguma ação resultante disso. Se vocês tiverem essa conversa, e um ou outro continuarem sem se sacrificar, continuarem na frieza e tentando se proteger, já era. Relação não é unilateral. Não importa quem errou antes, depois, de quem é a culpa agora. É a cooperação dos dois agora que salva o relacionamento. E assim, se você é fria agora porque ele é frio, ele não tem do que reclamar. Namoro é troca, e fim de papo. Sempre segue essa regra.
Se tu tá infeliz, tu vê que não pode se sacrificar, e vê que ele também não quero termine isso.
08/10/2024 10h37
É coisa demais pra lê,

na Dúvida , termina e foda c.
07/10/2024 22h06
Quando vc se afastou também matou aos poucos todo sentimento que sentia por ele.

Tentar entender agora só vai te fazer sofrer, e nesse turbilhão de emoções e arrependimento que vc está sentindo não vai haver clareza para obter as respostas, elas só virão depois que sua mente se aquietar.

Só te resta oficializar o fim, e faça isso o quanto antes, evite sofrimento desnecessário.
07/10/2024 22h04
Termina, Gabs
elas respondem
08/10/2024 00h45
Tive uma situação semelhante. No fim, nos separamos. Reparei que estava arrastando o namoro/noivado por comodismo e apego emocional. Cada um seguiu seu caminho. E posso dizer com propriedade que eu me redescobri depois do término, eu comecei a ver o mundo colorido de novo, e não me arrependo.
No fim, ambos estávamos sendo tóxicos.
07/10/2024 22h14
Você realmente acredita que o amor da sua vida agiria assim?
8 anos não são 8 dias nem 8 meses, é bastante tempo, você se acostuma e, querendo ou não, sua família, seus amigos, etc, se entrelaçam com ele, você se acostuma em ter aquela pessoa sempre ali. Talvez no fundo esse medo de terminar seja por comodismo, receio de não saber lidar bem com as coisas/voltar a viver sem a presença dele. Tem que lembrar que um dia você esteve sem ele e vivia normalmente, ninguém morre de amor, ainda mais um "amor" assim que te faz sofrer
07/10/2024 22h16
Sinto muito por você estar passando por isso. É muito difícil lidar com essas inseguranças e conflitos em um relacionamento, especialmente quando se sente que não está recebendo o que precisa emocionalmente. É compreensível que você tenha se afastado para proteger seu coração, mas isso também trouxe muita dor.
Pelo que você compartilhou, parece que você está em um lugar onde suas necessidades emocionais não estão sendo atendidas. É natural querer carinho, atenção e o sentimento de ser cuidada, e não tem nada de egoísta em desejar isso. Relacionamentos devem ser um espaço de apoio mútuo. Se você sente que não consegue ser a sua verdadeira eu com ele, e que isso está afetando sua felicidade, talvez seja um sinal de que você precise reconsiderar a relação. Às vezes, é preciso tomar decisões difíceis para se cuidar.
anônima
anônima
08/10/2024 11h14
Eu já respondi a essa questão uma vez e não vou responder novamente
anônima
anônima
15/10/2024 08h11
Como voce consegue iniciar um namoro que já não é bom desde o inicio e ainda manter esta merda durante 8 anos?

Serio mesmo eu não entendo isto, as pessoas gostam de jogar fora suas vidas.
15/10/2024 05h50
Namoro de 8 anos ? 8 anos?
Misericórdia. Pq n casou ?
Sobre oq vc passa...é terapia. São diversos sentimentos escondidos. A gente n pode fazer nada.
Talvez vc foi muito carente e sufocou ele, n deu espaço para ele. Ele tbm errou ... O ideal é conversarem e amadurecerem.
Dê um tempo, cada um faz uma terapia boa de uns 3 meses e decide sobre o fim do namoro.
08/10/2024 11h47
Quando o relacionamento esfria é necessário esforço dos dois para tentar salvar a relação.

Pode funcionar e pode não dar certo também. Nesses casos o melhor seria terminar, por mais difícil que seja pq eu entendo que a pessoa se apega ao outro, aos momentos que viveu com a pessoa mas apego emocional não é amor e não faz bem. Pensa no lado positivo, saindo dessa relação você pode se permitir novas vivências, que te farão muito mais feliz, do que carregar o peso de uma relação que infelizmente não funcionou.
anônima
anônima
08/10/2024 11h40
AMOR DA SUA VIDA?
Amor da vida não faz você implorar por atenção , não te trata com frieza , não faz você se sentir mal com seu corpo e rosto .
enfim , você não nasceu colada com ele e você tinha uma vida antes dele!
E outra, você não vi se arrepender por ter terminado , se arrepender você vai quando perceber que perdeu anos da sua vida sendo infeliz .
E sobre a questão de não ter tido pai presente, eu aconselho vocÊ buscar terapia. Falo por experiência própria .
08/10/2024 10h47
Acho que o relacionamento de vcs tá bem desgastado, talvez, nem exista mais respeito. É uma decisão difícil e mto pessoal, pense no quer para sua vida e tente tomar a melhor decisão.
anterior
Você já teve uma transa curta?
próxima
Você aparenta ter a idade que tem ou parece ser mais velho ou mais novo?