A cada dia que passa eu sinto que os sintomas estão piores, sinto tremores no corpo inteiro, as vezes tenho tiques na cabeça, coisa que eu nunca tive e agora estou tendo, eu fico fora de mim, a minha boca dormente, pode ser nervoso também, pq aqui em casa fico mais nervosa do que calma. Os meus pais são maravilhosos, se eu pedir alguma coisa eles me ajudam, porém, o jeito que é aqui em casa não concordo. Ontem fui lavar louça e meu pai não colocou o prato que ele comeu na pia, eu não vi, estava na sala, então eu terminei de lavar toda a louça, aí a minha mãe fala que tem o prato dele que é pra mim lavar, sendo que não é a minha obrigação de pegar o prato dele da sala, ele deveria ter colocado na pia ou na mesa da cozinha, e ela falou como se eu fosse errada :(
E também meu pai é muito nervoso, e acho que esse nervoso passa pra mim também, eu sempre faço as coisas pra agradar ele, tanto ele quanto a minha mãe, parece que não sou o suficiente pra eles, ontem eu tirando janta só percebo o meu pai bravo do nada, ele não tinha brigado com a minha mãe, foi do nada, ele é assim, até quando coloco as minhas roupas pra lavar e quando ele vai colocar as dele percebe que estou usando ele fica bravo, ele acha que não percebo mas eu percebo e fico muito mal chateada, não sei lidar com ele

elas perguntam
8 3
eles respondem
08/10/2024 11h53
Vai num psicólogo
08/10/2024 12h16
Sei que é difícil mas tente mudar seu foco, não se atenha a tantos detalhes pequenos que não mudam nada na sua vida, talvez se começar algum tipo de hobby possa ser que abstraia um pouco...

Boa sorte
anônimo
08/10/2024 11h48
Facil. e so n ter
08/10/2024 12h10
Procurar um psiquiatra.
08/10/2024 12h39
Seu pai é Frustrado e desconta na Família.

único jeito é você tratar isso com uma psicológa
08/10/2024 12h40
Ayahuasca diluída em gotas!!
Foi o que me curou. Busque no Google
Kdz
08/10/2024 13h14
tenta praticar um esporte para tentar descarregar esse sentimento, algum esporte pra suar mesmo, tipo arte marcial, Crossfit ou coisas assim. E se nao for o suficiente, ai parte pra terapia
08/10/2024 13h18
Procurar ajuda profissional
elas respondem
08/10/2024 11h49
O problema está em você parece. Se você deu o seu melhor e mesmo assim não foi suficiente, passe a ser ausente e procure ir se cuidar físico e emocionalmente.
anônima
08/10/2024 11h53
Você realmente não está bem pq você tá potencializando as situações.
Eu já tive ansiedade e melhorei mas não foi do dia pra noite.
Eu fui me cuidando em todas as áreas.
Diminui o açúcar, tirei industrializados, cortei o café.
Faço caminhada todos os dias e me afastei de coisas e pessoas que me dão gatilhos.
E enfrentei o medo.
No começo tive que tomar remédio também.
08/10/2024 12h48
É difícil viver em um ambiente que te deixa tão nervosa e ansiosa. Os sintomas que você mencionou podem ser muito relacionados ao estresse e à pressão que você sente em casa.

É compreensível que você queira agradar seus pais, mas é importante lembrar que suas necessidades e sentimentos também importam. A dinâmica familiar pode ser complicada, especialmente se seu pai tende a ficar nervoso sem uma razão aparente.
Talvez você possa tentar ter uma conversa calma com seus pais sobre como você se sente em relação a certas situações, como as expectativas em casa. Pode ser um desafio, mas é importante expressar seus sentimentos de maneira aberta e honesta. Além disso, se você continuar a sentir sintomas físicos, pode ser bom buscar a ajuda de um profissional de saúde mental para te apoiar nesse momento. Você merece se sentir bem e em paz.