notebook *

Acha que isso tem a chance de acontecer ou de já está acontecendo em alguma parte do mundo?

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
08/10/2024 18h23
O que diabos o governo vai querer com pobre endividado no Serasa
anônima
08/10/2024 18h28
Sim igual no livro 1984
08/10/2024 18h39
Já fazem, o Google é a Meta já sabem tudo sobre você.
Vc conversa um assunto, a noite já tem um monte de notícias sobre aquilo ou propagandas no seu celular. Já sabem tudo sobre vc, tua vida, seus familiares e sua rotina, só faltam usar com finalidade política.
08/10/2024 19h28
Isso só aconteceu, num dos maiores escárnios pós redemocratização, quando a ABIN deixou de cumprir o seu ofício e passou a espionar cidadãos no país.
Esse crime ocorreu com o auxílio de um programa israelense, que ilegalmente monitorava as ERBs e conseguindo assim a geolocalização dos espionados.
As empresas que governam todos os dados e tem o poder de espionar ou não qualquer pessoa.
Os governos podem estabelecer legislações que coibam e garantam o direito dos nacionais.
Empresas como Google, uma rede social tipo X, tem mais informação das suas atividades inclusive em tempo real do que o próprio governo.
O IBGE recentemente com o SINGED vem discutindo sobre essa questão da governança e soberania tecnológica do país, que ainda não temos.
08/10/2024 20h23
Tens dúvidas ainda? Ninguém consegue mais nem cagar sem companhia.
eles respondem
Kdz
08/10/2024 18h24
inocente. Todas as empresas ja sabem tudo da sua vida.
08/10/2024 18h24
As empresas fazem isso e os governos compram os dados.
08/10/2024 18h26
O governo não, mas as empresas já fazem isso, principalmente a Google. Não a toa estavam discutindo a quebra do monopólio da empresa em divisões, cresceu muito e não tem como concorrer com eles. Ninguém lê os termos de adesão quando você clica em qualquer coisa, eles vendem dados para varias outras empresas.
08/10/2024 18h35
Não perdem tempo com isso.
08/10/2024 18h56
Segundo esse documentário
https://www.tokyvideo.com/video/snowden-heroi-ou-traidor-2016-vini7xg

Isso já acontece fazem décadas.
08/10/2024 20h23
Vai me espionar pra que?
Sou pobre.
Kakakakak
Piada pronta essa ai