O que você pensa sobre cortar totalmente o glúten defendendo melhora na saúde, mesmo não possuindo doença celíaca? Essa prática não poderia forçar uma intolerância futura ao glúten? Essa proteína sempre existiu, só não era tão carregada...

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
09/10/2024 12h33
Bobagem
eles respondem
09/10/2024 12h28
Sinceramente, creio que deveria ser proibida nos alimentos. É possível retirá-la e não faz falta nenhuma.
anônimo
09/10/2024 13h20
Pelo que eu vi de nutricionistas falando não tem nada demais no gluten. Isso começou com um livro de um médico americano colocando um terrorismo no gluten como se fosse um veneno mas não é nada disso. Não tem nem nada demais comendo em quantidades normais. Assim como qualquer outra coisa não vai fazer bem se vc exagerar
09/10/2024 13h48
Se você não possui intolerância, remover glúten não irá alterar a sua saúde em nada.
Parar de consumir glúten não causa intolerância a glúten.