Não acredito.
eles respondem
09/10/2024 13h21
Nunca foi. O pilar do jornalismo é agradar quem paga a conta.
09/10/2024 13h09
O jornalista é neutro na maioria das vezes, mas o dono do jornal que é amigo do político ou aliado a um partido, não é neutro e normalmente tem seus próprios interesses.

Se o jornalista não seguir a cartilha, ele é cortado fora ou rebaixado para um cargo ruim dentro da emissora.
09/10/2024 14h37
Talvez a uns 50 anos.. infelizmente hj em dia a profissão de jornalista se tornou a de um palpiteiro profissional em diversas áreas do saber ou pior, um propagandista pro establishment político de sua região
09/10/2024 14h30
Bem, isso é o que deveria ser, né? Mas sabemos que não prática não é bem assim.