Disseram que "por questões ideológicas". Será mesmo?
Qual tua opinião sobre isso?

Fonte: Gazeta do Povo 09.10.2024

elas perguntam
13 3
eles respondem
09/10/2024 22h07
Eu como entusiasta de assuntos geopolítico e militares deixaria de comprar material proveniente de Israel. Não por uma questão ideológica, mas por uma questão de soberania.

Em geopolica não há bobos, e já se mostrou que Israel não é muito confiável, basta lembrar o caso da explosão dos Pages.

Imagine no momento de atrito que por ventura o Brasil venha a ter, seja com quem quer que seja, mas por algum motivo político esse atrito venha a desagradar grandes potências, e como o ocorreu com hezbolah o material bélico brasileiro venha a explodir ou parar de funcionar? Basta eles implementarem pequenos dispositivos explosivos escondido dentro da estrutura que vão explodir caso algum dia eles desegem...

Nesse sentido, materiais bélico de origem israelense não são confiáveis.

Do ponto de vista técnico o Brasil queria através do exército comprar obuseiros ATMOS com alcance em volta de 40km. Baixo para os padrões atuais e em caso de conflito de alta intensidade alvos relativamente fáceis para artilharia inimiga, mesmo que prometam alta mobilidade, elemento importante no campo de batalha. No entanto, esse pequeno alcance o torna alvo fácil e seriam destruídos facilmente em um ambiente de intenso conflito.

Por outro lado, temos sistemas brasileiro fabricado pela empresa avibras como os sistemas "astros 2020" que são capazes de utilizar mísseis e foguetes a distância de até 300km. Sendo esses mais eficaz em saturar defesas inimigas e atacar a distâncias seguranças. Tais sistemas já foram utilizados por países do oriente médio em ambiente real de batalha, mostrando a efetividade do produto brasileiro.

Sendo assim, eu não entendo pq o exército quer comprar abuseiros desse modelo, se temos fabricantes nacionais como a avibras que pode entregar pacote tecnológico superior.
09/10/2024 21h02
A salvação é individual.
09/10/2024 21h51
Nem sabia disso.
Mas o Brasil não deve fazer negócios com país genocida.

Interessante que o Brasil já foi produtor de tanques de guerra, forneceu muito na guerra Irã- Iraque.

Taí uma oportunidade de alavancar a produção industrial, se é que isso seja necessário.
09/10/2024 21h01
Li.
Não entendi porra nenhuma.
Kakakakak
Num sei se vai permanecer ou não..
Parece que não..
E faz sentido na questão geopolítica não aceitar.
Ainda mais Israhell genocida
09/10/2024 20h53
Tá certo.
Não faz sentido financiar a máquina de guerra de um governo genocida.
09/10/2024 21h02
Decisão acertada do governo Lula. Israel comete genocídio contra o povo palestino. Novamente, leia-se Palestina, não hamas.
09/10/2024 21h54
Não podem fazer isso, mas todos estão recebendo seus pagamentos. Menos o povo. kkkk
Constituição veda o preconceito em larga escala.
09/10/2024 20h52
Pronto!
Puta judia.
É tudo que esse site precisava.

Área militar, o governo atual em desacordo com o governo israelense e o Mucil vem com essa de questões ideológicas?

VA PRA PUTA QUE PARIU ESSE ARROMBADO.
IMAGINA OS EUA FAZENDO TROCA DE ARMAMENTO COM A RÚSSIA

Se o Nine não botar esse merda pra rodar, vai dar o sinal que já sabemos.

O NINE JÁ ERA.
09/10/2024 21h46
Nunca foi pelo país, nunca foi pela democracia, foi sempre pela ganância de poder e pelo fanatismo cego, que essas mulas fizeram de tudo para voltar ao poder e aos que estão dizendo que o governo está certo já que Israel está invadindo a Palestina atrás do Hamas e em decorrência da guerra estão morrendo inocentes, então porque vocês não são contra o governo comprar diesel da Rússia? Já que a invasão da Ucrânia pelo próprio esta provocando a morte de inocentes todos os dias, inclusive com um bombardeamento de um shopping pela Rússia alguns meses atrás
09/10/2024 23h01
Não precisamos de blindados, precisamos de armas nucleares.
09/10/2024 23h10
Está certo! O Brasil não deve financiar o terrorismo e o racismo dos sionistas e quem discorda é cúmplice de assassinatos em massa.

Como se diz: Ousa Israel, seu deus racista e colonialista é o seu único deus!
09/10/2024 23h24
A minha humilde opinião, é que o Mossad deve mandar um presente para o Lula e seus puxa saco
elas respondem
09/10/2024 22h04
A Gazeta do Povo é uma mídia direitista, não é imparcial.
A frase quem disse foi o ministro José Múcio aquele ministro que teve a esposa nos acampamentos golpistas. Deveria ter saído do ministério há muito tempo.
É uma decisão acertada, não podemos ser conivente tão pouco financiar o genocídio continuo.
O mundo sabe o posicionamento do Brasil com relação ao conflito e acho que ainda foi pouco deveríamos cortar relações comerciais com Israel e expulsar a embaixada do país.
Que todos os países comecem a fazer o mesmo, asfixiando mais ainda Israel financeiramente.