Completamente a favor.

É completamente ridículo deixar tanto poder assim na mão de um ministro.

Tudo bem que depois é votado e tal, mesmo assim, acho errado.
09/10/2024 22h56
Desnecessária
elas respondem
09/10/2024 23h59
Sou a favor, só não tenho certeza se vai funcionar na prática.
anônima
09/10/2024 23h40
Assim eles têm maior poder de decisão
09/10/2024 23h47
Uma PEC (Emenda Constitucional*) não é algo tão simples de ser aprovada. E no fim, caberá aos ministros do STF avalizar se é constitucional ou não.
A PEC é revanchista, diria até que um blefe, para causar mesmo.
A ideia no sentido de equalizar os poderes é interessante no entanto, acho que a exceção deveria ser aos deputados, eles não devem exercer maior poder do que um ministro do STF. É tipo aquela PEC cheia de jabutis: A proposta é até que boa: tirar o poder de um ministro, porém, se beneficiar dela, já que deputados seriam contemplados.