Comentei com meu namorado que estava afim de ir no centro espírita tomar um passe, pois estou me sentindo carregada e tudo mais (faz anos que não vou). Ele por ser evangélico, disse que se eu for ele vai terminar comigo. Vou na igreja com ele pq ELE QUER, faço pra agradar, e quando quero ir nas minhas coisas, sinto medo e acabo não indo por ele não concordar, por medo de terminar. Não quero viver assim, com receio de ir ou dizer coisas pra quem amo por não achar certo.
Se fosse eu do passado teria largado fora igual várias vezes, mas nao sei pq continuo assim, nessa relação sem ele respeitar minhas escolhas (religião e tatuagem).

Ps: isso é algo que gera mta briga na relação, já conversamos sobre religião mtas e mtas vezes.

elas perguntam
11 6
eles respondem
anônimo
10/10/2024 12h28
Melhor terminar. Normalmente esse povo da igreja é assim msm, totalmente inflexível e apenas eles estão certos, apenas eles querem que os outros sigam a religião deles, apenas eles querem qje a religião deles seja respeitada e por aí vai.
10/10/2024 12h27
Termina com ele, é livramento para você. Evangélico é um bicho muito chato, não pensam fora da caixa, pregam a obediência a uma interpretação de um livro normalmente feita por um líder religioso, se ele é frequentador de igreja tipo universal, esses ligam mais para o mundo exterior do que o mundo interior, é tudo fachada. Não falha um. Eu aposto minha pica que ele tá mais preocupado em você ir e o povo da igreja descobrir do que ideologias próprias.

Se ele é rígido assim e não te respeita não merece respeito, aposto que ele faz uma caralhada de chantagem emocional e te manipula, típico de evangélico machista.

Eu diria que tu vá mesmo no centro espírita, se ele encrencar você lança que ou ele te respeita ou vai pastar sendo ovelha de Deus e larga esse radical religioso logo.

E na moral, não é por causa de religião não... Esse evangélico aí não tem inteligência interpessoal, é pau mandado, ovelha de abate, não tarda o cara vai estar exigindo 10% do teu salário para doar para o Silas Malafaia ou Edir Macedo. O cara podia ser evangélico e isso são escolhas dele, concerne a ele, mas ele tá mais preocupado com o exterior e forçar os outros aderirem a visão de mundo dele.
10/10/2024 13h06
Termina.
10/10/2024 13h25
Um relacionamento já dá errado quando um ameça algo aplicando controle coercitivo no outro para que o outro seja manipulado por ele.
anônimo
10/10/2024 13h16
Você é o tipo de mulher que o homem vai ter o maior prazer de tratar igual lixo porque vai voltar, se valoriza.
10/10/2024 13h11
"Não vos coloqueis em julgo desigual"
Relacionamento por si só já tem seus pormenores, se juntar a alguém que tende a fanatismos religiosos aí fica difícil...
10/10/2024 13h08
Termina. Melhor para ambos.
10/10/2024 12h28
Melhor terminar
10/10/2024 12h22
Melhor terminar.
elas respondem
anônima
10/10/2024 12h24
Termina
Não se relaciona com evangélicos de modo algum na vida. A não ser que vc queira ter uma vida frustrada.
Não tem papo. De evangélico vc deve ter distância bem longa.
Trate evangélico igual ele trata gays.
Foge disso o mais rápido possível.
10/10/2024 14h55
Quando não tem respeito é melhor terminar '-'
10/10/2024 13h23
Pra começo de conversa, nenhum dos dois está errado. Você diz que vai à igreja pra agradá-lo, mas sabemos que isso não é certo. A gente tem que frequentar um lugar por nós mesmos e nunca pelo outro.
Compatibilidade espiritual é um dos pilares de um relacionamento. Por isso que ateu deveria se relacionar com ateu. Evangélico deveria se relacionar com evangélico. Judeu com judeu, espírita com espírita e por aí vai. Há aqueles que pulam de galho em galho e mudam de religião com frequência, e esses devem se relacionar com alguém que faça o mesmo, ou seja, alguém que não tem apego a religião nenhuma.
Olhando de fora, eu não vejo isso dar certo a longo prazo. Mas como eu disse, se for se relacionar com outra pessoa, leve o assunto religião à sério. Não vá empurrando com a barriga esperando por compreensão pq nunca dá certo.
anônima
10/10/2024 13h23
Não tem que fazer nada por medo de desagradar alguém, a não ser que o desagradado(a) seja você mesma.
10/10/2024 12h22
ele não te respeita, termina
10/10/2024 12h25
Infelizmente nesse caso é preciso terminar.