Uma professora de um curso como arquitetura e urbanismo ou design, percebe que quando era ela somente quem avaliava os trabalhos, os alunos tinham o conhecimento técnico mas não desenvolviam o conhecimento crítico (saber julgar, avaliar, comparar, debater).

E então ela começa a aplicar um módulo da avaliação na qual os trabalhos de cada pessoa ou grupo são impressos e expostos, e cada um tem o momento de avaliar os trabalhos um dos outros. E durante as avaliações, os alunos devem RASGAR OS TRABALHOS de colegas e justificar, sendo que a maior nota será para o último trabalho que sobrar, e a menor para o primeiro a ser rasgado. O primeiro a ser rasgado tira nota média para aprovação, e o último tira nota máxima, e os outros ficam entre, proporcionalmente (ela aprova todos no final).

elas perguntam
2 0
eles respondem
10/10/2024 19h19
Eu tinha um professor que fazia competição de programação. 5 questões, 16 pontos cada (80 no total). Os 20 pontos restantes para totalizar 100 vinham da colocação o primeiro lugar ganhava 32 pontos, o segundo 25, terceiro 20. Depois disso era menos que 20 e os alunos ganham menos. Mas sem rasgar.