Eu terminei há alguns meses um curso Técnico na área agrícola , que eu nunca quis fazer, detesto a área . Me inscrevi pq meus pais me obrigaram a fazer, dizendo que vai ser bom pro meu futuro , que é uma área boa e blá blá blá e pq a escola oferece gratuitamente. Enfim, passei o curso inteiro estressada, indo as aulas me arrastando, cansaço mental. A grande maioria dos da minha turma , queria trabalhar na área , então sentiam muita empolgação . E eu não conseguia sentir essa empolgação toda , muito pelo contrário. Tentava mas não adiantava . Inclusive, muitas vezes eu chorava estudando para as matérias . Enfim, estou há 2 semanas fazendo o estágio do curso, que durará 3 meses e meio. Estou infeliz, sem ânimo , vejo meus 2 colegas de estágio que querem ser agrônomos , felizes e entusiasmados. Conversam sobre os assunto da profissão , super alegres e querendo aprender mais e mais sobre a area. Eu que sonho em ser médica e que inclusive, estudo pra isso, sinto ânimo algum , acho uma baita chatice . Sem querer desmerecer a profissão. Mas eu acho um porre.
Penso seriamente em desistir do curso ( que nunca foi meu sonho), mas da última vez que eu conversei sobre com meus pais , eles me xingaram muito, falaram que eu vou me arrepender no futuro e até choraram.
Não sei oq fazer. Aliás, admito que tenho medo de desistir e me arrepender no futuro.
Não adianta , não é pra mim

elas perguntam
3 2
eles respondem
11/10/2024 11h53
Saiba se impor. A vida é sua, não deles.
11/10/2024 12h37
Fala tudo isso aqui para seus pais e mães, acho que eles te entenderão.

Se você disser que chora estudando e se sente infeliz pensando na perspectiva de trabalhar com isso, que isso certamente faria você se deprimir e ficar doente psicologicamente e que a pressão deles em você em relação a isso deixa você angustiada, talvez eles te entendam e te apoiem. Só que, se faltar tão pouco, mas tão pouco para você se formar e pegar o papel, eu indico um pensamento mais medíocre e prático, só termina, faça o mínimo para aprovação e vai fazer outra coisa na vida depois.

Vai sem medo, dialoga com suas mães. É o melhor que tu faz por você e por eles.
11/10/2024 12h39
Largue tudo e venda pack na internet.
elas respondem
anônima
11/10/2024 12h33
Muito bom. Você ainda tem pais
11/10/2024 12h44
É complicado quando não recebemos o apoio de pessoas tão importantes pra nós como nossos pais.
Vc já deve estar há um bom tempo nesse curso, não? já está até estagiando. E demora muito pra terminar?
Tem gente que desiste do curso as vezes quase pegando o diploma, eu fico besta de ver, pq as vezes é coisa de alguns poucos meses só... Pense no tempo q vc já faz esse curso e em quanto tempo falta pra acabar pra ver se valeria a pena desistir