Eu não estudei pra prova, eu baixei um simulador da prova e fiquei fazendo várias provas, tirei sempre a pontuação necessária pra passar. No dia da prova passei sem muita dificuldade e na prova prática tbm passei de primeira.
Ainda bem que não precisei fazer reteste pq cobram caro, aliás a própria habilitação já é cara.
11/10/2024 22h36
Treine bastante e aprenda a controlar o nervosismo.
11/10/2024 22h31
Tentei mas eu sou burro
11/10/2024 22h13
Sim. Concentre-se nas aulas, relaxe. É só um curso. Vai dar tudo certo. Treine, estude. Pratique com amigos, pague aulas práticas extras, faça o simulado várias vezes, e faça o simulado da avaliação prática pelo menos uma vez. Ouça seus instrutores. Trânsito não é brincadeira mas se vc for atenta e cuidadosa, será prazeroso e divertido. Curta cada momento. Há um frio na barriga ao imaginar se vc será habilitada ou não, isso é normal, vc vai aprender. Pra uns é mais fácil do que pra outros. Só vai, a gente aprende a dirigir mesmo com o tempo não com a auto-escola. Dirija na defensiva e vc terá muito mais segurança no trânsito. Saúde, paz e prosperidade! ;)
11/10/2024 21h09
caro né ?
11/10/2024 21h00
Achei dificil (até pq a primeira auto escola era péssima). Passei "raspando" em ambas as provas (21 pontos na teórica e 3 na prática), mas felizmente passei de primeira.
11/10/2024 22h51
Já sim, é bem simples.
A dica é dirigir como seu instrutor lhe falar e fazer os simulados sempre que tiver tempo ajuda bastante na prova também.
De resto no exame de rua é tentar não ficar pensando que está sendo avaliado pra poder diminuir a pressão e fluir bem.
11/10/2024 23h03
Comigo foi tranquilo, a prova teórica é ridícula de fácil, só ter atenção.
Preste muita atenção no curso que você tira de letra.

Na prova pratica o que manda é a calma, Na baliza não acelere o carro, só o suficiente pra não morrer o carro. (a menos que for em rampa, mas aí é sacanagem dos caras da prova)
E lembre-se de todas as setas. Pare nos locais corretos e evite trancos ao soltar a embreagem rápido demais.

Me chame prum rolê na sua caranga ; )
anônimo
11/10/2024 23h05
Não é fácil e é caro
11/10/2024 20h59
Reprovei no teste psicodélico!! Enfim...kkkkjjj
anônimo
11/10/2024 22h14
Faça com um instrutor lindo e gostoso.
Sempre se ofereça para passar a marcha
12/10/2024 00h53
Facilidade, já dirigia desde os 13 anos.
12/10/2024 00h57
Pague o quebra e reprove sem medo.
Quando já estiver dirigindo, se bater em algum outro veículo dê fuga, não se arca com prejuízo de acidente.
elas respondem
11/10/2024 20h56
Consegui com facilidade. Sempre brincava de dirigir na infância, meu sonho era dirigir, eu ficava pesquisando no YouTube, o meu pai dava o carro na minha mão quando eu era de menor pra aprender. A dica que eu te dou é, se esforce pra aprender, tudo o que você tiver dúvida procure no Youtube. Tem no yt vídeos que mostra os pedais e a direção em movimento, você assiste o vídeo e vai fazendo os mesmos movimentos do vídeo com os pés e as mãos na marcha fingindo que está dirigindo, parece bobeira, mas não é, pois assim a sua coordenação motora fica "acostumada" e quando você pegar o carro pra dirigir não vai ficar tão perdida. E quando você tiver noção da direção, pegue o carro de alguém e todos dias fica dando um quarteirão numa noite sem movimento, assim você também acostuma. Comecei assim, e quando senti confiante fui no centro da cidade. rsrs E no dia da prova passei de primeira, pois até o percurso eu estudei pra decorar.
No começo vai ser ruim, e querendo ou não você vai passar por alguns perrengues, já fui muito xingada no trânsito, já derrubei um cara de moto, entrava na frente dos carros, mas isso serviu como aprendizado.
11/10/2024 22h39
Consegui nada, diabo de prova difícil é essa tal de prova prática
anônima
11/10/2024 22h21
Escute dicas dos outros, mas busque seu próprio jeito.
Eu reprovei 3 vezes em moto. Só consegui passar quando "desenvolvi" minha própria técnica e fiz minhas próprias escolhas (com muita oração também).
11/10/2024 22h36
O psicotecnico é tranquilo, faça só o que o aplicador mandar, nem mais nem menos.
A prova de legislação não é difícil, mas não menospreze, as vezes caem umas placas medonhas lá, tem que saber. A autoescola provavelmente vai te dar um livrinho, aí você dá uma estudada por ele mesmo. Tem uns sites que oferecem simulado, caso te interesse, pra saber como que funciona e tal. Assim que passar na legislação, você vai começar as práticas. Não tem problema se você não sabe dirigir nada, teu instrutor vai te ensinar desde o início. Pra prova, uma dica: pesquisa no youtube o percurso da prova prática de direção e coloca o nome da tua cidade, provavelmente vai ter algum video mostrando o passo a passo. Eu vi o video do meu umas vinte vezes, pra não ter que aprender só no dia da prova haha. O segredo é controlar o nervosismo, é ele que atrapalha. Ah, se reprovar (não vai ser o seu caso, amem), não é o fim do mundo, acontece, não pode é desistir :))
11/10/2024 21h15
Tirei sim, de carro foi molezinha, quase que não conseguia fazer a garagem, dá um nervoso na hora.
De moto eu reprovei 3 vezes, passei na 4ª e paguei pela prova.
Só tenho a habilitação, não dirijo.
12/10/2024 00h56
Observandoooooo
12/10/2024 00h56
Faça tudo que o instrutor disser, aprenda com ele os macetes e mantenha a calma