Qual a finalidade em se criar um distrito federal? E por que a Rússia tem nove distritos federais ao mesmo tempo?

Não sei mesmo!

eles perguntam
1 1
elas respondem
12/10/2024 10h10
Também não sei.
eles respondem
12/10/2024 10h11
Normalmente distritos federais são definidos no entorno de capitais, na maioria das vezes são unidades separadas dos estados/províncias (como no exemplo do distrito do capitólio de Washington D.C, que foi feito pra não dar treta entre os estados de Massachussets e outro que esqueci o nome), no caso são unidades federativas separadas com administração própria... Já no caso da Rússia: vodka camarada!