Fazer festinhas, ser fantasiar, sendo que não é de tradição brasileira o que você acha a respeito? Qual a sua opinião sobre?

elas perguntam
8 5
eles respondem
12/10/2024 14h06
Acho patético querer ditar o que o outro pode ou não fazer. Não me enchendo o saco pode dar até o cú se quiser.
12/10/2024 14h15
Muito. Vergonha alheia.

Resultado de propaganda é isso aí. Desvaloriza a própria cultura pra mamar de estadunidense por causa de televisão, desenho, filme. Constrangedor. Igual gente usando gíria em ingles, you know? Sooo cringe.
12/10/2024 16h09
Não diria patético, mas, sim, incoerente, justamente por isso, por não ser tradição nossa. É algo que, do nada, passou a ser comemorado por causa de séries e filmes estadunidenses apenas.
12/10/2024 14h48
Não tem essa de tradição, se quer fazer festa faz e pronto. Não precisa escolher data pra comemorar nada. Embora muitos brasileiros não tenham realmente motivos pra comemorar e se fosse pra comemorar apenas tradições tiríamos que colocar dia do Saci-pererê ou da Mula-sem -cabeça, algo do tipo.

We like to Party!!!

12/10/2024 14h51
Acho patético uma pardola pintar o cabelo de loiro e se expor seminua na internet em troca de migalhas de atenção.
12/10/2024 15h09
Da mesma forma que é patetico fazer pergunta sobre se é patetico o brasileiro comemorar halloween
12/10/2024 15h29
não entendo porque isso seria ruim, como se fosse a unica unica que o brasil tem de cultura de fora
12/10/2024 16h11
Mesmo estadunidense sem ascendência irlandesa comemora, quem sou eu pra dizer que o brasileiro tá errado. É uma festa céltica, não tem nada a ver com os anglo-saxões, cuja maquiagem genética é a que predomina nos USA.
elas respondem
12/10/2024 14h06
Não, eu já comemorei muito.
Da última vez, fui de vampira inspirada na Draculaura, de monster high.
Este ano, queria fazer a Bela de RE, ou alguma das irmãs. Mas aquele simbolo na testa dela é muito complicado de fazer.
maw
12/10/2024 14h09
Parece divertido, se fosse convidada para uma eu aceitaria o convite.
12/10/2024 14h50
Acho patético quem não se fantasia com terror. É dia das bruxas, não carnaval. Pode se fantasiar até de princesa se quiser, mas coloca pelo menos um sangue aí.
anônima
12/10/2024 15h16
Nao acho patetico