O mal do século é o que causa a depressão e outros sofrimentos psíquicos: o capitalismo. Aliás, mal dos séculos...
13/10/2024 12h14
Sim e não. Na minha opinião, depressão é um efeito do real problema.
13/10/2024 12h25
Acho que sim..
13/10/2024 12h33
Depressão não é novidade, a internet é. As pessoas só estão tomando conhecimento do quão fudida a sociedade é.
Hoje as pessoas podem fazer suas reclamações na internet e antes não tinha como fazer isso, além da ciência ter avançado e passado a entender melhor o que acontece no cérebro humano ao ser submetido a situações de tristeza, estresse e por aí vai.
elas respondem
13/10/2024 04h53
O mal do século é a crescente desigualdade social que, comprovadamente, desencadeia doenças psicológicas até ainda mais graves como a esquizofrenia.
Acredito que o fácil acesso à internet que as pessoas têm hoje em dia é um contribuinte para o aumento destes problemas; a desigualdade é escrachada na face da sociedade. Enquanto um está em casa sem ter o que comer, o outro está ostentando em suas redes sociais. As pessoas comparam sua injusta vida com estes indivíduos; se revoltam, se frustram, com as más influências que a internet traz acabam por entrar em casas de apostas e se afundam cada vez mais...
Então a desigualdade social aliado aos malefícios que a internet tem trazido, sem dúvidas, tem deixado a população mais depressiva. É o que eu acredito.
13/10/2024 11h43
Um dos grandes males do século.
Doenças mentais, câncer em pessoas mais jovens, é uma junção de doenças que ultimamente estão mais frequentes.
anônima
13/10/2024 04h32
É frescura
13/10/2024 12h27
O mal do século é o vício no celular
Que, por consequência, traz a depressão também