-1
anônima
anônima
140  13/10/2024 14h10

mesmo elas trabalhando. Uma mulher falou mal do feminismo abertamente em um reality gringo, coragem. Por outro lado, tinha um homem que falou que mulher deve cuidar dele e da casa. Esses dois se encaixam?
Minha ex amiga é o perfil mulher do lar e encontrou um homem que cuida dela financeiramente porque ela tem problema de saúde e está se cuidando e a trata muito bem pelo que parece.
Mesmo sendo machismo ela tem o direito de viver assim sem ser criticada? Porque parece que incomoda os outros, como se a mulher fosse obrigada ser independente e trabalhadeira, o que é melhor, mas nem todas gostam.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
8 4
eles respondem
13/10/2024 08h33
Cada um deve ter a liberdade de escolher o estilo de vida que prefere, sem ser julgado. Se uma mulher quer que o homem seja o provedor e isso funciona para ambos, não há problema. A crítica só surge quando as escolhas são impostas, mas se é algo consensual, deve ser respeitado. Nem todos precisam seguir o mesmo caminho, e o importante é que haja liberdade e satisfação na relação.
13/10/2024 07h34
Você só pode exigir o que você pode oferecer.
Essa é uma regra básica e que inválida qualquer argumento feminista ou machista.
13/10/2024 08h53
Quando a mulher vira a provedora ela não consegue manter a admiração pelo homem. A relação se acaba.

Quando o homem é o provedor, ele mantém a admiração pela mulher, fortalece a relação cuidando e protegendo ela (o que o faz sentir homem) enquanto recebe carinho e admiração dela.
13/10/2024 09h45
Sim sim.
13/10/2024 11h52
"Mesmo elas trabalhando" - nesse caso específico, a mulher deveria repassar o dinheiro ao homem.
13/10/2024 11h58
Então, esse modelo de homem provedor e mulher dona de casa deveria ser uma escolha, não é bem assim que funciona, muitas mulheres acham que esse é o "certo e o natural" o problema reside aí.

Não tem certo nem natural, é tudo escolha e construído culturalmente. O feminismo é sobre a mulher poder escolher ser o que ela quiser ser, na minha opinião, essa relação provedor x dona de casa deixa a mulher refém e em posição de submissão ao homem, depois que ela se coloca nessa situação vai ser difícil ela sair dela, porque ela deixa de se desenvolver profissionalmente e academicamente, quando fica velha ja não tem como voltar atrás e fica frustrada.

Mas enfim, a vida é de cada uma, eu só defendo esse modelo se for uma escolha consciente dela, ela entender de fato o que implica tomar esse rumo na vida, eu não acho o melhor, mas meu poder se limita as escolhas da minha vida, as dos outros, são dos outros.
13/10/2024 12h20
Cada um é livre para escolher o que é melhor para si. Tudo possui um lado bom e ruim. O que importa é estar confortável com isso.
Independente da escolha, não existe "ismo" algum.
elas respondem
anônima
anônima
13/10/2024 08h12
A mulher decide o que ela quer ser
Isso é feminismo
anônima
anônima
13/10/2024 08h14
Mas deve ser o provedor principal msm.
Eu trabalho, mas meu dinheiro nunca dependeu da renda principal familiar.
Meu dinheiro é basicamente para minhas despesas pessoais, combustível carro e uma conta ou outra de casa.
O resto é meu marido que paga.
anônima
anônima
13/10/2024 09h27
Gostam de ser os provedores, mas vejo muito mal elemento reclamando quando a mulher abusa desse poder. O mais divertido disso tudo é quando as mulheres se adaptam tão bem a cada limitação ou preconceito.
anônima
anônima
13/10/2024 12h24
Estão certas e o homem deve ter a responsabilidade de arcar com este papel.
O homem dá a casa, a mulher torna um lar
O homem traz os alimentos, a mulher transforma em comida
O homem protege a mulher e os filhos, a mulher cuida do homem e deles.
É simples
anterior
Uma mulher com autoestima baixa afasta os homens?
próxima
Tenho saudades da minha ex, quero mandar mensagem