eles respondem
Demais, sempre tive muito contato com ele
E o seu??
Felizmente sim, acho que isso me fez um homem mais compreensivo, tolerante e um bom pai.
Na minha mãe o efeito foi ótimo, ele sempre segurou às rédeas do comportamento explosivo dela.
Sim, foi muito!
Foi meu maior exemplo de caráter e integridade.
Foi muito bom para minha mãe.
Não é, ele cometeu muitos erros em relação a nosso família como um todo, ele me influenciou muito mais negativamente do que positivamente, mas hoje eu entendo que tudo que passei foi necessário pra me tornar o ser humano que sou hoje, fora que ele também tem o seu lado positivo assim como qualquer ser humano.
Prefiro não entrar nesse assunto
Faleceu, mas quando era vivo não era presente, isso afetou minha mãe sim, que sempre me cobrou produtividade em demasia. Da minha parte acredito não ter feito efeito quanto ao meu comportamento, entretanto acredito que uma figura paterna teria me ajudado na questão do desenvolvimento econômico e social, e mudaria o foco da minha mãe claro
é um homem extremamente bruto, foi bem violento na nossa infância. um cara que pensa que sabe tudo, cheio de inseguranças que faz muito esforço para parecer seguro. atrapalhou bastante o nosso desenvolvimento social e educativo, ainda tô aprendendo a lhe dar com isso mas tenho a impressão de que os outros irmãos não tem a mesma facilidade.
dou um certo desconto por saber que ele teve uma infância sofrida, e também pode não ter tido a oportunidade de enxergar o mundo de outra forma, mais um pela descendência, sofreu e ainda sofre muito preconceito( acho que não tem tanta consciência disso).
por outro lado trabalhou bastante pra garantir o básico e tem o meu respeito, espero que mude pra melhor um dia .
Não. Claro que interfere, mas foi uma questão que venci.
Minha mãe pediu divórcio quando eu tinha 8 anos.
elas respondem
Meu pai era presente em minha vida, além de ser carinhoso e amoroso. Mas Deus o tenha!
Sim.
Ele não me deu nada além de amor, afeto, carinho, atenção e dinheiro.
Eu não aceito ser tratada de qualquer jeito e isso é algo natural pra mim, pq o meu pai sempre me tratou igual uma princesa e nunca gritou comigo ou me referiu insultos (e olha q ele teria motivos e por ser meu pai poderia falar oq quisesse).
Ele sempre me tratou como uma mulher/princesa deve ser tratada e isso, naturalmente me faz rejeitar tudo oq é inferior a ele.
Eu tenho ranço de homem que grita, xinga, e haja diferente dele. Eu sinto nojo de homens assim que tratam mal as mulheres.
Eu olho e penso: mds, essas mulheres aceitam TÃO pouco!!!
Sim, sempre presente.
Ele não era tão amoroso, era meio ríspido até. Só que, com o tempo foi se tornando uma pessoa mais calma e por consequência mais amoroso também...ao longo da vida as pessoas costumam mudar,umas pra melhor,outras para pior. Mas, com meu pai felizmente foi pra melhor.
Ele é sim, as coisas estão dando certo na minha vida por causa dele
Sequer conheci meu genitor.
Ausente. E agora parece que vai de arrasta pra cima.
Meu pai estava presente, mas era como se não estivesse. Ele era frio e distante.
Não.
E eu tive mais momentos ruins do que bons com ele. Faz quase 10 anos que cortei contato e foi como me livrar de um peso quando me afastei dele, o mais interessante é que eu não sinto nada, é como se fosse um desconhecido para mim.
Ele não interferiu em meu desenvolvimento, apenas me deixou mais atenta na hora de iniciar um relacionamento, é inevitável não comparar um parceiro meu com meu pai, se vejo que são parecidos eu meto o pé.
Quanto a minha mãe, fez muito mal a ela. Meu pai foi muito ruim e é obcecado por ela, ele só me pegava nos finais de semana para perturbar minha mãe, senão ele nem me pegava. Então quando cortei contato foi um alívio para ela também.
Quero nem falar sobre isso.
Moro com ele, nunca me faltou nada, sempre foi aquele pai que tentava me agradar quando podia, mas não é amoroso. Nunca vi amorosidade dele com minha mãe.
Perdi meu pai aos 7 anos de idade. Afetou muito, pois não tenho referência nenhuma de homem.
Tá pelo mundo e eu agradeço. Melhor ter um pai ausente do q um pai presente q fale palavras ruins para mim e me traumatize.
Presente sim, amoroso não muito.
Sim, é presente, mas não é de ficar de beijos e abraços não.
Ele é amoroso, mas infelizmente, tomou as decisões erradas na vida.