Sou um cara de 19 anos que mora com a mãe, vó e os irmãos. Trabalho numa empresa de alimentos, ganho 2 mil reais por mês. Eu quero muito ter minha independência e morar sozinho por motivos pessoais e financeiros, na opinião de vocês eu consigo viver tranquilamente num kitnet por exemplo ganhando isto? Estou na dúvida. (Principalmente em relação a gastos como água, luz, internet, gás e essas coisas.)

eles perguntam
5 9
elas respondem
13/10/2024 15h04
Se não esbanjar, consegue.
13/10/2024 15h25
Consegue sim meu anjo.
Aconselho-te a ficar com seus pais e guardar todo esse dinheiro.
Pelo menos quando voc decidir mudar que seja definitivo! A pior coisa seria ter que voltar de novo e tudo mais sabe?
Enfim, espero ter te ajudado.
Bjokas!
13/10/2024 15h27
Olha... como vc é novo, te aconselho a guardar dinheiro o máximo que vc conseguir. Pra no futuro, alugar um lugar bacana, comprar teus próprios móveis e eletros. Tenho uma amiga que é sozinha na vida, alugou um kit net extremamente pequeno e mal consegue viver, então se programe bem.
13/10/2024 15h23
Eu ganho um pouco mais que isso e vivo com meus pais, só consegue se for não tiver grandes pretensões, porque vai dar só pra existir com isso aí.
13/10/2024 16h15
da pra sobreviver
eles respondem
13/10/2024 15h03
Consegue de boa
13/10/2024 15h19
Bancar despesas sozinho, tendo 2 mil por mês? Talvez, se morar na favela, sem pagar aluguel energia e água.
anônimo
13/10/2024 15h26
Mano eu ganho algo em torno de 2.5k e nao da pra porra nenhuma, eu não esbanjo, faz dias q eu nem saio de casa pra nao gastar dinheiro e tá sempre faltando nessa porr@
13/10/2024 15h27
Depende o que é viver para você, depende da cidade também. Em Santa Catarina por exemplo o aluguel é absurdo e uma pessoa sozinha não sobrevive com isso.
anônimo
13/10/2024 15h52
Consegue sobreviver sem lazer e só gastando com o basico mas consegue
13/10/2024 16h12
Óbvio, ainda sobra.
13/10/2024 16h15
Não, vai precisar se prostituir para ter uma renda extra.