A mãe que rejeita o filho.

Não digo depois de adulto, sendo que o filho pode se tornar um filho da puta sem caráter. Digo desde o nascimento. Qual explicação lógica para a mãe não sentir amor por um filho? O filho que foi planejado, obviamente. Sem planejamento se torna até comum (embora triste) uma mãe rejeitar seu filho.

Seria algo espiritual? Psicológico? Por que uma mãe planeja um filho e não consegue sentir amor por ele?

Uma hora dessas essas dúvidas loucas e reflexões, man. Tomar no cu.

elas perguntam
5 5
eles respondem
13/10/2024 23h55
Acho que é egoísmo mesmo !
anônimo
14/10/2024 00h11
Doença mental
14/10/2024 00h17
Cara, essas reflexões são pesadas mesmo, mas valem a pena de vez em quando. Vamos lá, a rejeição de uma mãe pelo filho, especialmente um que foi planejado, é difícil de entender à primeira vista. Existem várias razões possíveis, e pode ter a ver tanto com fatores psicológicos quanto com questões biológicas, sociais ou até espirituais, dependendo da visão que você tenha.

Psicologicamente

Algumas mães podem sofrer de depressão pós-parto, que afeta a ligação emocional com o bebê. Elas podem sentir uma desconexão, culpa, ou até falta de afeto, mesmo que tenham desejado a criança. A expectativa da maternidade e a realidade podem ser tão diferentes que geram frustração e sentimentos de inadequação.

Também pode haver traumas não resolvidos. Às vezes, a ideia de ter um filho parece uma solução para algo dentro dela, mas quando o bebê chega, ela percebe que esses problemas continuam. E aí, pode projetar sua frustração no filho.

Biologicamente

Pode haver algum distúrbio hormonal ou neurológico que afete a capacidade de a mãe sentir aquele vínculo natural esperado. Por mais que a gente idealize o amor maternal, ele é um processo que envolve um coquetel de hormônios e reações cerebrais.

Socialmente

Pressões sociais ou expectativas irreais podem fazer com que a mulher, ao finalmente se tornar mãe, perceba que isso não era o que ela realmente queria ou esperava. Ela pode se sentir sufocada pelo papel de mãe, mesmo que tenha planejado a gravidez, e isso gera uma rejeição inconsciente.

Espiritualmente

Se você acredita numa visão espiritual, algumas tradições dizem que certas mães e filhos podem ter algum "karma" ou ciclo de vidas passadas, o que explicaria uma sensação de desconexão. Mas essa explicação é muito pessoal e varia conforme as crenças de cada um.

O fato é que mesmo com o planejamento, ninguém está integralmente preparado para ser pai ou mãe, haja vista todos os desafios que hão de vir.
anônimo
13/10/2024 23h55
Pessoas que não amam os outros não amam sem a si próprio.
elas respondem
anônima
14/10/2024 00h04
Vc se sente rejeitada pela sua mãe? Eu acho que gente desequilibrada da cabeça não deveria ter filhos.
13/10/2024 23h46
Filho é para dar amor, se vai rejeita-lo, pq o teve ?
13/10/2024 23h47
Pra mim é psicológico. Mas que sofrem com a depressão pós parte realmente tem dificuldade de ter uma ligação emocional com a criança.
13/10/2024 23h49
É algo psicológico, obviamente. Muito embora acredito ter alguns casos bem mais profundo que isso.
Como algo espiritual mesmo.
13/10/2024 23h47
Pq se separou do pai dele.