Recebi uma visita de um amigo curioso. Ele queria ver se eu realmente tinha um dragão na garagem. Chegando lá, a minha visita não consegue vê-lo, então, ele me pergunta onde ele está. Então eu revelo que o dragão é invisível. Querendo achar uma solução, a visita propõe jogar tinta no chão para ver as pegadas do dragão.
Eu digo não ser possível, pois o dragão flutua, por tanto, mesmo jogando tinta no chão, não seria possível ver as pegadas dele.
A visita inconformada e desconfiada, me propõe outra coisa: "poderiamos usar uma máquina de calor e com isso, poderíamos vê-lo. Eu então digo que não, o dragão tem um camada de pele grossa, e seria inútil a tentativa. A visita alega que o meu dragão não existe, pois não tenho como provar a sua existência, mas eu discordo, pois a visita não conseguiu invalidar a existência dele.

Para você, o dragão existe ou não?

eles perguntam
8 2
elas respondem
14/10/2024 00h01
Muitos não entendem a referência logo de cara.
14/10/2024 00h02
Existe, é o banguela.

14/10/2024 00h04
Hm, me pareceu que na vdd o dragão é um deus. Não tem como provar que ele existe, mas tbm como vai provar que ele não existe? A falta de provas que ele existe significa que ele não existe? Eu acho que não.
anônima
14/10/2024 00h20
Claro que não. Vc é pancado da cabeça!
14/10/2024 00h38
Não há como provar que ele existe. E nem que ele não existe.

Para mim ele não existe, pois é mais fácil acreditar na "não existência" do que na existência, pois para acreditar que ele existe tem que vê-lo, senti-lo ou ouvi-lo, mas para acreditar que ele não existe basta não enxerga-lo.

Aaaaaah, que pergunta reflexiva.
13/10/2024 23h54
Existe, é você.
13/10/2024 23h59
Dragon Ball
14/10/2024 00h06
Ele está em transição.
eles respondem
14/10/2024 00h02
Essa história lembra muito o "dragão na garagem" de Carl Sagan, que ele usou para ilustrar o conceito de crenças infalsificáveis. Se algo não pode ser testado, provado ou refutado de maneira objetiva, é difícil considerá-lo como uma realidade, por mais que se acredite nele. No caso do dragão, sempre que se tenta verificar sua existência, surgem desculpas que tornam qualquer teste impossível. Isso não prova que ele existe ou que não existe, mas torna a crença infundada, pois ela não pode ser verificada.

Então, tecnicamente, a existência do dragão é uma questão de fé, não de evidência. No meu ponto de vista, sem provas verificáveis, é mais seguro afirmar que o dragão não existe.