eles respondem
É que nem ônibus, mas com uma burocracia irritante adicional no embarque e desembarque.
Rápido, teoricamente, muito seguro... Mas não gosto de altura, então, pra mim, não foi das melhores experiências não. O pouso acho, considero, que é o pior momento.
No começo é legal, embora pra mim também tenha sido aterrorizador porque tenho medo debilitante de altura. Na decolagem seus ouvidos tampam. Se for viagem interestadual, o avião é mais compacto do que você imagina. Pessoalmente cessei de sentir medo quando estava acima das nuvens, e o chão se perdeu de vista. Sempre foi mais custoso quando estava a metade de caminho do chão, nas oscilações e descidas habituais. Às vezes se inclinava um tanto para a direita ou para a esquerda, e embora não fosse sentido dentro da cabine, era muito visível quando se olhava para fora da janela.
A verdade é que isso só é curioso de início. Depois as viagens torna-se longas e chatas. Tanto é que há serviço de WiFi pago disponibilizado, e por vezes plataforma com alguns filmes e programas gratuitos, que exigem login, não lembro de que forma.
É bom apenas pela rapidez. Só é legal mesmo quando está subindo ou perto de descer pq está em alturas ainda baixas.
Quando o avião está em cruzeiro a 10km de altura, muitas vezes vc olha pela janela e não vê nada além de nuvens, a não ser que o céu esteja muito limpo. A noite não se vê nada mesmo. De vez em quando da pra ver as luzes das cidades se não tiver nuvens. Voos sobre o oceano não se vê nada a noite mesmo com céu limpo.
Na real, eu prefiro viajar de carro. É muito mais divertido ver as paisagens pelas estradas.
Eu gosto!
Mas prefiro viajar pelas estradas mesmo (afinal sou um carro)
Eu não gosto da mudança de pressão do ar. Não consigo me sentir confortável com isso
Nunca fui mas se tudo der certo, vou mês que vem.
É como se seu corpo fosse explodir a qualquer minuto.
É como viajar de ônibus, mas em um banco menor e com mais barulho.
Avião é como ônibus, só muda na decolagem e na aterrissagem, onde dá um certo frio na barriga, igual a um montanha russa, só que menos traumático. E as turbulência que dão quando passa em uma nuvem, nesse caso, o avião treme da mesma forma que um carro ao passar em um buraco.
elas respondem
Não tem muito mistério, mas o cérebro fica se questionando sobre algo com toneladas estar no ar. A depender do nível de agonia da pessoa, é um pouco estranho quando ele precisa fazer curva porque é igual cachorro arrastando ânus no chão.
Fora isso, subir e descer são os momentos mais preocupantes.
Acompanhe vídeos do Lito Aviões e Música no YouTube. Bem legal.
Conta porque alguns acidentes ocorreram e a evolução na aviação.
Já viajei de avião, mas só uma vez. Fiquei um pouco ansiosa, mas gostei. Na volta, pegamos até turbulência, mas eu estava tão cansada que acabei dormindo no meio do caos.
Nunca viajei de avião e nem tenho vontade,pois morro de medo de altura.