Até concordo, mas pobre vota na direita que gosta de empobrecer ainda mais os pobres, então significa que os pobres gostam dessa condição de não ter chances de melhorar.
14/10/2024 12h00
É muito triste ver a realidade do nosso País. Muitos na miséria... Lamentável.
14/10/2024 12h25
Meu sonho é ser pobre um dia.
14/10/2024 12h25
É bom, muito bom, eu gosto. Você também vai gostar.
14/10/2024 12h07
Meu sonho é ser pobre por um dia.
14/10/2024 10h43
Depende. Ser pobre significa muitas coisas. Pobreza estatística nem sempre é ruim. Mas pobreza no sentido de carecer de recursos básicos, obviamente que é. É até redundante dizer que ser pobre, nesse sentido, é ruim. É a mesma coisa que dizer que estar doente é ruim, ou que estar triste é ruim.
14/10/2024 10h24
tem que pensar positivo, se continuar pensando na pobreza mais pobre tu fica
14/10/2024 10h01
Lógico que sim, sem dinheiro a pessoa não tem dignidade, é o mínimo para a sobrevivência hoje em dia.
14/10/2024 08h12
Concordo
elas respondem
anônima
14/10/2024 08h51
Ué, não tem gente que diz que dinheiro não traz felicidade? para este tipo de gente ser pobre e miserável, passar fome, não ter grana para pagar as contas é bom.

Só gente retardada mesmo que pensa que ser pobre e não ter dinheiro é bom, PORQUE NÃO É.
anônima
14/10/2024 08h09
A depender da pobreza é gravemente ruim.
Se for pobre recebendo uns 10 salários dá pra sobreviver.
14/10/2024 12h04
Óbvio.
14/10/2024 12h03
A situação financeira ferrada é horrível, mas maior desgraça que isso é não ter saúde, ser muito doente.
14/10/2024 10h03
Depende, tem vários tipos de pobreza. Tem gente que é tão pobre que só tem dinheiro
14/10/2024 09h00
Ruim é ter uma doença cruel, vá num hospital e veja pessoas lutando contra o câncer.
14/10/2024 08h19
Se for pobreza extrema, sim.
14/10/2024 08h11
Sim, lembro da minha infância, quando meus familiares deixavam de comer para poder me alimentar, já que eu era a única criança da casa e eles não queriam que eu passasse fome. Eu via coisas na TV e pedia, mas sempre ouvia: “A gente não tem dinheiro para isso.” Lembro que pedi para uma tia que morava em São Paulo na época uma bota que passava no comercial da TV, e ela acabou me dando. Nossa, fiquei tão feliz, me senti rica kkkk.

Ser muito pobre é difícil, e por isso é preciso se esforçar bastante para melhorar a condição de vida. Não precisa nem ser rico, porque é difícil enriquecer de maneira honesta quando se vem da pobreza (rara exceções). O importante é buscar ter uma vida confortável a sua maneira.