As pessoas tinham menos ansiedade artificial, marcavam encontros na semana ou nos fins de semana, conversavam horrores nos encontros, quem tinha telefone ligava para o outro e ficavam conversando até no outro dia e normalmente se namorava pessoas próximas, pessoas do mesmo bairro e em alguns casos vizinhos, amigos de infância etc. Logo não tinha essa necessidade falsa de ficar 24h no WhatsApp ou Instagram conversando, não tinha essa ansiedade de ficar esperando uma resposta.
E se a pessoa realmente estivesse com saudades, ia até a casa do outro, marcavam um encontro rápido só para ver o outro, andavam na praça, tudo real, fora dessa bolha virtual que existe hoje, era mais saudável e tinha menos preocupações.
Não vivi essa época, mas como eu gosto bastante de contato físico, gosto de me encontrar pessoalmente com quem estou tendo algo, o whatsapp vira um meio de comunicação quando não dá para se encontrar pessoalmente
Eu só posso contar da época que nem todo mundo conseguia ter um telefone.
As pessoas namoravam na porta! Os homens iam até a porta da casa da moça e ficavam lá, às vezes, com um irmão da namorada vigiando.
Algumas moças também saiam pela janela para namorar escondidas, casavam cedo; 20 anos ou menos.
Mandava mensagem de texto. Que tempo foda. Como dependia de credito, a gente só mandava mensagem marcando encontro. Passava a tarde abraçadinha com o crush e batendo um papo. Depois ele só mandava mensagem dizendo como foi maravilhoso, o encontro