https://www.metropoles.com/colunas/fabia-oliveira/advogada-se-revolta-com-soltura-de-marcus-grubert-nao-e-possivel
vou deixar esse aqui de registro.
Vc já soube de casos "isolados" de abusos por religiosos que outros crentes dizem que eles não são cristãos de verdade e toda ladainha de crente que se repete?
Fique esperto
Se vc tiver crianças em casa, nunca deixe perto de homens, principalmente se forem religiosos.
Risco enrome de abuso.

E crente que fica putinho.. pode ficar mesmo.

eles perguntam
1 5
elas respondem
14/10/2024 14h36
Vários, aliás aqui no Brasil na grande maioria das vezes são cristãos que fazem isso, afinal aqui tem vários cristãos.

Mas vão dizer que não são cristãos de verdade, mas quando sai pesquisa mostrando que no Brasil cerca de 80% das pessoas são cristãs essas mesmas pessoas não questionam a fé deles e os tratam como verdadeiros cristãos para comemorar o altíssimo número de "cristãos" no país.
eles respondem
14/10/2024 14h03
Não é sobre religião, é sobre caráter.
Ateu, espírita, católico, cristão, budista, islâmico e por aí vai, qualquer um que tiver essa inclinação, vai abusar.
Você tem a sabedoria de um asno.
anônimo
14/10/2024 14h02
Inteligência ilimitada
14/10/2024 14h17
Isso é o básico, não pode deixar criança a sós com ninguém, muitas vezes nem mesmo com primos, irmãos, tios, padrasto etc.

Visto que a maioria dos abusos acontecem com pessoas da família, no caso dos cristãos, é extremamente comum acontecer abuso por cristãos que vivem nas casas da vítima, por padres que insistem em deixar a criança sozinha na igreja fazendo alguma atividade ou ajudando no altar, por pastores que também usam a desculpa de servir Deus para a afastar a criança dos pais.

O ideal é o pai e a mãe ser presente na vida da criança e desconfiar de todos mesmo, evitar o máximo de deixar a criança sozinha sem supervisão com parentes ou qualquer pessoa conhecida/estranha.

Infelizmente abuso não tem a ver com religião, com cor, com dinheiro e muitos pedófilos são espertos, aproveitam que a família é ingênua, que a família confia neles, para cometerem os abusos sem levantar suspeitas e também não adianta nada o homem ou a mulher ser casados, tem pedófilo casado também.

Sobre a sua pergunta, não adianta despejar ódio contra cristãos e insinuar coisas que você sabe que é falsa, sim, existem abusadores, estupradores, pedófilos e ladrões no meio religioso, porém isso não torna todos conivente ou todos iguais a eles, do mesmo modo que não são todos os parentes que abusam de crianças mesmo que os casos notificados sejam em sua grande maioria de um parente próximo como pai, tio, primo, irmãos, mãe etc.
14/10/2024 14h35
A ideologia cristã especificamente não implica em pedofilia. Implica em várias coisas ruins, mas pedofilia, não. Se eu tivesse alguma coisa contra advogados e fosse preguiçoso demais pra formular acusações decentes contra a classe de advogados, eu poderia encontrar vários advogados pedófilos também, compilar uma listinha e fazer uma pergunta igual a sua (só sem a ironia). Se eu tivesse mais interesse em defender o meu caso, inclusive, tenho certeza que conseguiria encontrar alguma classe com maior ocorrência de casos de abuso do que a de religiosos. Começaria com os professores, talvez.
Só porque religiosos fogem da responsabilidade com a falácia do escocês em problemas que a ideologia cristã realmente é responsável não significa que você tem razão ao atribuir causalidade a qualquer coincidência.