Meu sobrenome está errado no CPF ( o final do meu segundo sobrenome é com i e no CPF saiu com e) mas o nome e número do CPF está correto. Uma empresa me chamou para levar carteira de trabalho eu fui chegando lá disseram que não ia ter como contratar até consertar esse erro. Eu já trabalhei em outras empresas na minha cidade e até na prefeitura e isso nunca foi impedimento para me contratar. Ela disse que é só ir na receita federal trocar e fica pronto em 10 dias. Eu vou ficar 10 dias esperando isso mudar na base da receita e só depois ir lá falar com eles. Eu achei que isso foi desculpa esfarrapada para não me contratar. Se isso causasse divergência nenhuma empresa teria me contratado até hoje. O que acham?

elas perguntam
1 3
eles respondem
anônimo
14/10/2024 20h28
Bem, acredito que não, mas já na parte de pagamento pode ser que atrapalhe dependendo do banco que a empresa costuma depositar o dinheiro para seus funcionários
elas respondem
14/10/2024 20h46
Você pode resolver esse problema em 48h só mandando um simples e-mail. Fizemos um mutirão aqui na cidade e emitimos os CPF's de quem não tinha, como também a correção dos nomes.
Entre nesse link https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp e preencha com os dados. Vai gerar um protocolo e você olha a região fiscal do seu estado:

Tabela de jurisdição por estado e respectivos e-mails corporativos
1ª Região Fiscal (DF, GO, MT, MS e TO) atendimentorfb.01@rfb.gov.br
2ª Região Fiscal (AC, AM, AP, PA, RO e RR) atendimentorfb.02@rfb.gov.br
3ª Região Fiscal (CE, MA e PI) atendimentorfb.03@rfb.gov.br
4ª Região Fiscal (AL, PB, PE e RN) atendimentorfb.04@rfb.gov.br
5ª Regiã Fiscal (BA e SE) atendimentorfb.05@rfb.gov.br
6ª Região Fiscal (MG) atendimentorfb.06@rfb.gov.br
7ª Região Fiscal (ES e RJ) atendimentorfb.07@rfb.gov.br
8ª Região Fiscal (SP) atendimentorfb.08@rfb.gov.br
9ª Região Fiscal (PR e SC) atendimentorfb.09@rfb.gov.br
10ª Região Fiscal (RS) atendimentorfb.10@rfb.gov.br

• Protocolo gerado através do link;
• RG atualizado;
• Certidão de Nascimento ou Casamento;
• Foto segurando o RG em frente ao rosto;
• Foto segurando o verso do RG próximo ao rosto.

Encaminha tudo por e-mail e solicita a alteração.
Eles encaminharão o documento em PDF e você imprime.
anônima
14/10/2024 18h20
Faça menos texto aqui e vai na receita Federal trocar
Tem alguma coisa no gov. Br pra consertar nome.
14/10/2024 21h07
Não é desculpa não.
O nome da mãe errado no CPF pode dar problema no FGTS, PisPasep e até aposentadoria. A empresa fez bem em exigir a correção.