Provavelmente, vão fazer de tudo para se manter no poder, independente de quem for o candidato. adversário. Isso se o 9 dedos não der uma de Maduro.
A possibilidade das coisas só ficarem cada vez pior só crescem.
Durante o governo Bolsonaro, e particularmente em 2022, o ódio cimentou a plataforma política do então candidato à reeleição, com discursos e ações que incitaram a violência simbólica e material contra adversários ideológicos.
A política do ódio recriou inimigos, resgatando o fantasma de um suposto comunismo latino-americano, e se valeu do ideário colonial, ainda vigente no imaginário social, que aponta seus canhões contra a diversidade, os grupos historicamente excluídos e os movimentos sociais.
O uso da palavra “liberdade”, tornando-a, paradoxalmente, aliada da subjugação humana, econômica, política e religiosa.
Em São Paulo, o clima é de ódio entre os apoiadores do Ricado Nunes contra os militantes do PT/ PSOL. Situação muito triste!
Depende do risco que o candidato oferecer ao "candidato" a reeleição à presidência. A menos que alguém do STF e STE deem uma mãozinha amiga, aí não terá mortes.
Por causas das eleições terão algumas, muitas delas nem serão tão discretas que nem serão investigadas pela polícia como crime político.
Isso sempre existe.
Como o grande FDP que é apoiado por milicianos está inelegível, então pode ser que no geral as eleições sejam mais civilizadas.
é pq as pessoas amam discussões polarizadas, o ceu e o inferno, bem e o mal, capitalismo e socialismo, lula e bolsonaro e assim vai
isso é só um reflexo de uma sociedade que não gosta de profundidade em debates e só se limita sempre a 2 lados, mas é só meu ponto de vista
mas respondendo a resposta, talvez