eles respondem
Acredito de uma forma não convencional.
Eu acredito na real possibilidade de sua existência, mas não tenho total certeza, caso contrário, estaria agora rezando na igreja.
Brigam porque a religião tende a se politizar.
Eu acho o conceito de Deus uma coisa intangível por definição, então não esquento a cabeça pensando no assunto. Religiões, aí é outra história.
Não tenho opinião. Única coisa que tenho certeza é que ele existe e como ele é nosso criador devemos respeita-lo (mesmo eu achando a humanidade criação dele um tanto quanto desnecessária e inútil).
Para mim, deus é só uma idéia, uma ideia que nunca foi preciso ser usada para explicar os movimentos do mundo. Não precisamos da idéia de um deus para explicar o movimento que a terra faz, ou porque o dia é claro. Deus é uma verdade subjetiva na mente dos que acreditam em algo fora da compreensão física. Eu acredito naquilo que se pode provar, e não naquilo que se precisa apenas acreditar, sem uma prova minimamente lúcida.
Acreditar em deus nunca foi errado, errado é dizer com absoluta certeza que ele existe. Eu mesmo não crendo na existência de um, nunca afirmaria que ele não existe. Pois sem auxílio de provas, minha verdade se torna questionável. Os únicos que tem certeza sem provas são os religiosos/crentes.
Sabe, cada um tem uma visão sobre Deus. Inclusive a série Lúcifer, vendo ela por inteiro você chega conclusão que Deus é só um telespectador e nós somos quem define de fato as coisas
Existem diversas taxonomias sobre a concepção de divindade, e a mais familiar para nós é o modelo do teísmo clássico. Expressar o que penso sobre Deus é uma tarefa complexa, em parte porque a teologia parece se concentrar naquilo que Deus não é, já que Sua essência permanece incognoscível. É notável que nossa linguagem é insuficiente para capturar a totalidade de Deus.
No cristianismo, Deus é concebido como uma Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. No entanto, essa "Trindade" é completamente distinta do conceito matemático de três, visto que não se pode aplicar a ela operações como adição ou subtração. Durante o tempo que dediquei ao estudo da teologia, percebi que Deus é descrito como um ser cujo centro está em toda parte, mas cuja periferia não está em parte alguma.
Embora eu tenha me distanciado da crença em Deus e do cristianismo, ainda mantenho um profundo respeito e admiração pela ideia de Deus. Em resumo, a ideia de Deus é, para mim, formidável.
Quem teve a ideia de usar Deus(es) pra dominar as populações foi muito inteligente.
Não sei se foram os persas que mais malandros ainda, chegavam nas populações e ao invés de enfiar o deus deles no povo já falava que o deus daquele povo era o mesmo deles kakkkaak
Que eles estavam chegando pra cumprir uma ordem de Deus naquele lugar e com isso dominava mais um grupo.
Parabéns pra quem fez isso, apesar de todo genocídio praticado né.
Se olhar a população indígena que foi dizimada com a chegada dos jesuítas no Brasil. PQP..
Mas ta ai. toda a população acreditando em Deus.
Funciona perfeitamente usar isso pra domínio.
E quando uma população não aceita o "Deus de amor", eis que surge o Deus da violência e porque aquele povo é pecador.
Deus é maravilhoso.
Nosso Deus é soberanoooooo
Ele reinaaaa..antes da fundação do mundo..
Cante comigo igreja...
Deus é a existência primordial que não se pode descrever, não se pode conhecer a não ser apenas a ponta do Iceberg e que faz qualquer existência abaixo dele ser possível.
Por que muita gente faz algo errado, ela não torna-se certa. Então muita gente brigar "em nome de deus", não significa nada.
Não sei o que é deus. Talvez deus seja a criação.
Para mim, não faz sentido pensar em deus como uma pessoa.
Deus está em tudo. Deus está em todos.
Somos a manifestação de um Deus vivo, ele é nossa energia, é o sopro dessa energia num amontoado de carnes e ossos que nós torna vivos.
Honrar a Deus é viver a vida plenamente.
A interpretação e o meio de entender essa energia é o que representa a religião, para mim. Minha crença pessoal atribui seu nome: Oxalá.
Sou ateu, não gosto de igreja, mas acredito na possibilidade da existência dele, o meu problema é que quando vc vai pra igreja, vc vai ouvir alguém falando de deus, e não ele próprio, se ele existir de fato ele seria muito maior do que qualquer igreja universal que ganha milhões
Acho ele maravilhoso, poderoso, infinito, enfim, tudo de bom
Eu tenho 100% de certeza que esse deus não existe, inclusive essa madrugada vivenciei mais uma prova de que esse deus é uma absoluta farsa.
"O mundo não ficaria tão bravo com uma pessoa que não existe."
Errado, primeiro que não é todo lugar no mundo que trata a crença no seu deus como prioridade em discussões religiosas, há lugares que conhecem mais sobre Buda do que sobre Jesus por exemplo. Segundo que as pessoas não ficam com raiva do seu deus ou qualquer outro deus de outra religião, mas sim da hipocrisia das pessoas ao falarem desse deus e por elas quererem criar leis na sociedade se baseando na religião delas, há até quem mate em nome dos deuses. Inclusive muitos matarem em nome desse deus que vc acredita, isso é o que causa revolta.
Para mim Deus e a minha fortaleza
Sou politeísta, para mim o deus do Cristianismo é um dos vários do panteão caananita, que os judeus primitivos escolheram adorar (eles eram em princípio monólatras, não monoteístas. Depois que os rabinos decidiram instaurar o monoteísmo e modificar as escrituras, apagando a menção à Asherah e fundindo Yahweh a El em uma únicadivindade, porn exemplo).
Mas fora esses deuses (junto com Rá, Anu, Odin, Tupã, Oxalá...), tenho ainda a visão hermética do TODO. Seria como o background que contém tudo, incluso os deuses das religiões.
elas respondem
Eu acredito na existência dele.
Mesmo sem eu merecer, ele é bom.
Eu não consigo acreditar que somos obra do acaso, com certeza temos um Deus que nos criou, e tem um propósito para cada um de nós.
Aprendi e acredito fielmente que ele é bom o tempo todo, independente da situação que enfrentamos, ele está no controle e sabe de todas as coisas.
As vezes não entendemos determinadas situações, ou porque passamos por certas coisas, mas mesmo sem entender, eu confio nele, pois sei da onde ele me tirou quando eu supliquei pela sua misericórdia. Ele sempre tem algo melhor para nós! ♥️
Você quer falar sobre o Deus de qual religião?
Porque cada cultura vai manifestar um certo tipo de crença.
Se o país foi invadida será um tipo de Deus, se for um país europeu pode ser outro. Na Índia? Ásia?
Tem que entender sobre qual entidade você quer falar especificamente.
Ngm briga por causa de Deus exatamente. É mais por causa de alguns cristãos chatos.
Chatos em TD..querendo converter quem n quer ser convertido. Não existe conversão forçada. Qnd a pessoa sentir, se converterá.
Ou q ficam com papo ....lute pelo seu casamento, aguente desaforo de marido ou esposa...etc etc. Sendo q deveria ensinar a esposa ou marido tratar bem o seu parceiro...n o outro aceitar tudo.
Influencers q fazem monte de coisa errada e vem colocar Deus no meio '-' enfim.
Comecei a ler a bíblia pra tentar entender Deus.
Acredito firmemente que Jesus Cristo, é o verdadeiro Filho de Deus, que desceu do Céu e se encarnou entre nós pela Virgem Maria, sendo Ele 100% Deus e 100% homem. Amo muito meu Deus, e vou servi-lo e adora-lo pelo resto dos meus dias. Devo tudo á Deus, Ele sempre está ao meu lado quando preciso, é o meu melhor amigo!
Acredito na possibilidade da existência dele, mas não enxergo ele como essa divindade que faz milagres e tem o poder de interferir tanto na nossa vida assim. É o criador, algo fora da compreensão física, mas é como um telespectador, e ele não decide nosso destino