Testes e prova social principalmente testar a confiança e fidelidade outra coisa importante é notar como ele trata a mãe dele pq é partir dessa educação que ele vai ti tratar ( a mãe é a melhor mulher da nossa vida a nossa rainha e a esposa é a segunda mulher mais importante da vida)
Não tem como saber exatamente, só observando as atitudes e se o que ele fala condiz com o que ele faz. Hoje em dia não existe mais essa de: "Se for um bom filho será um bom marido", esquece isso. Tem muito homem que mata e morre pela mãe e trata a esposa feito um lixo. E tem muita mãe e família conivente com as patifaria do filho ou irmão, cunhado enfim, não tem uma receita certa, é a convivência no dia a dia e é pra isso que existe o namoro e a convivência para se conhecerem.
Não entre em um relacionamento.
Mas se quiser entrar verifique se o cara não é um machista escancarado, daqueles que de modo claro ou não, determinam até a roupa que a mulher deve ou não vestir.
Entenda se o cara fica preocupado se a mulher ganha mais que ele.
Confira se ele não é dodói da cabeça, porque você vai querer agir como uma cuidadora, enfermeira, mãe do cara.
Se tem crenças estranhas que normalmente colocam a mulher como objeto e submissa.
Como ele entende o prazer feminino, se a mulher precisa ter orgasmos ou apenas satisfazer os desejos dele.
O cara curte uma relação só com uma pessoa ou ao passar do tempo ele começa a alimentar outros contatinhos?
A mulher pode sair sozinha sem o cara ficar de neura querendo saber com quem ela está, onde está, pedindo até imagens do ambiente..
*obs esse cara já está usando machismo disfarçado contigo fazendo pressão fingida de preocupação.
Mais do mesmo.
Entendendo essas coisas talvez você entre numa relação saudável.
Talvez.
Não tem como saber. Mas tem algo que as vezes é possivel saber antes, se ele tem muitas amigas ou melhor amiga, se costuma sair com ela (s). Se ele costuma seguir muitas mulheres na internet, se gosta de elogiar elas, enfim, se ele tem o costume de interagir com outras mulheres seguidamente.