Até por coisas bem bobinhas. Como parar?

eles perguntam
11 5
elas respondem
15/10/2024 10h35
Isso é bem comum... Todo mundo fica se martirizando pelo passado e por ter cometido erros, até os bobinhos.
O certo é trabalhar isso, aceitar, reconhecer esses erros e seguir em frente! Ñ pensar nessa questão de "era melhor se eu não tivesse feito... era melhor se eu tivesse feito..."
Tente mudar os pensamentos para algo mais aceitável... Tipo "Aconteceu, mas vou agir de outra forma para evitar no futuro"
15/10/2024 10h35
já houve uma época que sim, hoje em dia eu já superei todos e lidei melhor com eles
15/10/2024 11h26
Muito, só falto me flagelar, sem zoeira.
15/10/2024 12h00
Olha a única coisa que eu quero esquecer é de quando fiquei em depressão profunda.

Essa parte do meu passado eu não gosto de recordar.
Foi horrível e sinto muita vergonha de ter ficado como fiquei.
15/10/2024 13h06
To me martirizando por aceitar erro dos outros , to com ansiedade e depressiva por isso. Não sei o que fazer pra melhorar .
15/10/2024 13h07
Vou me martirizar de verdade
15/10/2024 14h26
Não, porque esses erros me tornaram quem eu sou hoje. A experiência que ganhei me ajuda a aprender com o passado, a evitar os mesmos erros e a buscar fazer melhor no futuro.
15/10/2024 14h30
Na maioria das vezes não, mas tenho sim meus momentos de retardo mental reflexivos que não me levam a nada, mas por sorte são momentos passageiros, porém vergonhosos pra caralho.
eles respondem
15/10/2024 10h34
O que passou, passou e não tem como voltar atrás, então faça igual o Tobi: "SUPERA!"
15/10/2024 11h33
Sim! Nós erramos e, muitas vezes, os erros são consideráveis, podendo inclusive influenciar na vida de outras pessoas. Por isso, partimos do princípio que cometemos erros.

Segundo a psicóloga clínica Ph. D. Melanie Greenberg, “o arrependimento é um estado emocional/cognitivo que envolve culpar-se por um resultado ruim, tendo um sentimento de perda ou tristeza pelo que poderia ou deveria ter sido feito ou escolhido no lugar. Para pessoas jovens e crianças, o arrependimento, embora seja uma experiência dolorosa, pode ser uma emoção útil.

A dor do arrependimento pode resultar na mudança do foco e na mudança de ações ou na busca de novos caminhos. Entretanto, quanto menor for a chance de mudar a situação, maior é a chance de o arrependimento se transformar em uma ruminação e em estresse crônico que pode prejudicar o corpo e a mente”.
15/10/2024 12h24
Me orgulho! Kkkk
anônimo
15/10/2024 12h27
sim, muitos arrependimentos nas costas dá nem pra ignorar. Mas distrair a mente e o corpo ajuda um pouco.
15/10/2024 14h29
Não.
Mas com certeza tem coisas que eu gostaria de não ter feito ou dito. Mas sou bem resolvido com meus erros.