Ficar preso ao material, à estética e à vaidade, preocupado com a bandeira do cartão de crédito, a logomarca dos sapatos, como roupas de grife, carros caros ou eletrônicos de última geração, o número de seguidores nas redes sociais, ganhar mais "likes", ou o tamanho da televisão na sala de estar.

elas perguntam
3 5
eles respondem
anônimo
15/10/2024 12h21
Não, minha paz é mais importante que qualquer coisa.
15/10/2024 11h22
Não.
Prefiro ficar em paz, de boa
15/10/2024 11h50
Taí uma coisa que não me tem atenção nenhuma...
elas respondem
15/10/2024 11h45
Preferia viver numa casa de barro no meio do mato e ter paz.
anônima
15/10/2024 12h00
Pergunta mal formulada e rasa.
Ter qualidade nas roupas, sapatos, eletrônicos... Deveria ser direito de todos e se isso vier acompanhado de "marca", ok. Sem ter que vender a paz, ou pior, a própria alma.
anônima
15/10/2024 11h26
O que tem a ver sacrificar a paz com alimentar o ego? nada a ver.

Eu me preocupo com meu bem estar, meu conforto e da minha familia. E sim, me sacrifico e muito para dar o melhor para minha familia e usufuir o melhor. Tem nada a ver com meu ego. Tem a ver com meu trabalho e com os frutos que eu colho, por exclusivo mérito meu. E gosto do luxo, de viver bem, de poder gastar bastante.
anônima
15/10/2024 11h42
Na verdade você está fazendo uma questão com termos inversos.
Alimentar seu ego, viver o material (no sentindo de viver a vida aqui e agora), estética (no sentido de como você vê o mundo) são coisas reais e ter entendimento sobre elas é que vai te trazer paz.
Fugir da realidade é que tira paz.
No mais você saiu misturando tudo envolvendo questões de consumismo e status social.
É outra coisa.
Quem entende de si mesmo tem mais facilidade de encontrar paz.
Além disso, todo o "sacrifício " que vc está expondo serve pra quem é pobre.
Uma pessoa com condições vive tudo isso e tem paz.