Eu e meu namorado temos religiões diferentes, ele é evangélico e eu não tenho uma fixa, mas acredito em (católica, espírita, umbanda, reiki e tudo mais...). Faz anos que não frequento nada, mas ultimamente ando sentindo tanta vontade de frequentar essas coisas. Ele disse que se eu frequentar novamente qualquer uma dessas coisas ele vai terminar, pois nao vai aceitar isso no relacionamento, pois quer alguém pra seguir a igreja com ele, e não frequentar isso tudo.
Isso andou me deixando pensativa, pois meio que se tornou uma ameaça parece... Não sei o que faço!!

elas perguntam
7 9
eles respondem
15/10/2024 11h25
Meio tóxico da parte dele
15/10/2024 11h30
Ou você se converte ou vai embora. Não tem caminho do meio nesse caso.
15/10/2024 11h28
Se de fato ama o cara, vai ficar complicado a sua frequência nas religiões por falta de aceitação dele.
Mas, veja o que é melhor pra você...
anônimo
15/10/2024 11h44
Eu escolheria o relacionamento, mas não forçaria a pessoa ir pra igreja
15/10/2024 11h53
Como você já não leva a religiosidade muito a sério, compensa simplesmente esquecer e ficar com ele. Mas se você não conseguir, vai ter que terminar. O cristianismo não tolera religiões diferentes, então se ele leva o cristianismo a sério, não vai conseguir conviver muito bem com você, mesmo.
15/10/2024 13h05
A Palavra de Deus diz: “Não are com um touro e um jumento no mesmo jugo. (Deuteronômio 22:10), esse texto, faz referência ao método de arado antigo que precisavam de 2 animais do mesmo porte e mesmo comportamento para direcionar a ferramenta de forma correta, para que assim, os buracos que iam sendo feitos na terra, fossem na proporção correta e facilitasse o plantio.

Se um Jumento e um Touro fossem colocados no mesmo julgo, um touro é muito mais forte que um Jumento, mas ele cansa mais rápido, um jumento tem um comportamento totalmente diferente de um touro, certamente essa dupla não ia ser bem sucedida.

Da mesma forma, um casal que está em jugo desigual não terão bons frutos disso, certamente um vai sofrer mais que o outro. Um não comemora aniversário, outro vai ir sozinho pro aniversário, um não come carne de porco, outro AMA carne de porco. Um sai a noite para fazer despacho, outro sai domingo o dia inteiro pra ir pro culto.

Não funciona de forma correta. Vai sempre parecer que um tem que ceder mais que o outro. E no final, as chances da imagem abaixo ser uma realidade, é maior.

Assim como um carro com dois volantes, um vai puxar pra cada lado, e a chance do cristão sair da igreja é bem maior do que um ateu/umbandista/politeista virar cristão.

2 Corintios 6:14,15
14 Não vos prendais em jugo desigual com os infiéis; porque, que participação tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
15/10/2024 13h24
Não sou religioso, para mim é fácil.
É uma questão de convicção. Se você não possui as mesmas convicções e ele faz questão disso, termina.

A próxima é dizer que você precisa ser submissa, porque está na bíblia.
elas respondem
anônima
15/10/2024 11h33
Foge de crente. Com todas suas forças.
Qualquer religião é a mesma coisa, tudo mito independente do nome que se usa.
Mas passa longe de evangélico.
Você namora com uma pessoa que vai te dar ordens.
Olha só ao que você está se sujeitando. Olha como sua vida está e como será pelo resto dos seus dias.
Foge enquanto há tempo.
15/10/2024 13h25
É por isso que estou sozinha há um bom tempo. Decidi que não quero ter que escolher entre um e outro e que só vou me relacionar com quem partilhar dos mesmos princípios que os meus.
Ele pelo visto escolheu a religião, já que ele coloca isso como condição pra continuar com vc. Se você continuar nesse relacionamento e frequentando um local que não te agrada, qual o benefício que isso vai te trazer? Por mais que exista amor, tem certas coisas que não dá pra gente passar por cima.
15/10/2024 14h41
Por experiência própria? Isso não vai prestar. Eu já estive dos dois lados: o lado que namorou uma pessoa de uma igreja e eu sendo de outra, e o lado de tentar engatar um relacionamento com alguém que não era da igreja e como resultado não prestou. O homem independente do que seja evangélico ou não, sempre vai querer arrastar a mulher para o lado dele e te digo uma coisa, eles conseguem. Não era nem para ele estar nesse relacionamento com você, vai me desculpar a franqueza mas ele como uma pessoa da igreja ele sabe muito bem disso. Termina, é o melhor que tem a fazer não por você mas pelos dois.
15/10/2024 14h44
Pessoas obcecadas demais por religiões não devem namorar outras pessoas que não gostem da mesma religião. Isso causara conflito no relacionamento. Eu odeio pessoas cuja existência é baseada em acreditar em um Deus maior sobe todas as coisas, como se aquilo fosse o unico objetivo da vida. Por isso evito me relacionar com pessoas que tenham uma crença muito distante da minha ou que sejam muito extremistas e obcecadas. Ou você é como eu, ou estará contra mim e será meu inimigo, uma das coisas mais estupidas que se pode fazer comigo, é tentar me controlar. E eu de forma alguma aceitaria conviver com outra pessoa que tem uma religião do qual eu não gosto, de qualquer forma a tentativa de controle vem quando eu tenho que respeitar aquilo que não me convem. Já tentei fazer isso, não deu certo, respeitar o outro, ele nunca vai respeitar você.
anônima
15/10/2024 11h38
Mana, eu entendo o lado dele, porque eu sou católica e eu sinceramente não namoraria alguém de outra religião, até porque Deus, é a pessoa mais importante da minha vida e eu não poderia estar com alguém que não entende isso. Mas se o seu namorado, quis namorar contigo mesmo assim, é uma escolha pessoal dele, e se você realmente sente falta de frequentar outras religiões, então vá, mas não espere que ele apoie isso. Cada um sabe, o que é melhor pra si, então você decide o que é mais importante pra você. Mesmo porque se você frequentar a igreja evangélica só pra agradar o seu namorado, não é uma fé genuína e sim algo "forçado", já que você não tem interesse em se converter. Parece que vocês dois estão em uma sintonia bem diferente e tem perspectivas distintas sobre muitas coisas, então conversa com ele, explica como você se sente, quem sabe ele te entende.
anônima
15/10/2024 11h30
Tenho até pena de voce se casar com um toxico, chantagista e manipulador destes.
15/10/2024 13h07
Religião
15/10/2024 13h10
Para relacionamento sério ou um futuro casamento é complicado pessoas de religiões diferentes até mesmo na criação dos filhos gera conflitos. Eu terminaria
15/10/2024 13h18
Vixi... Minha história aí. Igualzinha. Escolhi o relacionamento e não fiquei feliz. Hoje escolho minha religião.