A empresa encerrou as atividades em 2020 devido a pandemia. A empresa contava com 12 recepcionistas que eram todas paulistanas, brancas e muito bonitas fisicamente. O dono dizia que não queria sotaque diferente das recepcionistas e que elas são o cartão de apresentação da empresa. Já em outros setores haviam pessoas de outras locais e etnias. Você acha que ele era preconceituoso ou não?

eles perguntam
4 2
elas respondem
16/10/2024 23h42
Xenofobia da porra! Primeiramente, sinto muito por você ter passado por isso! Infelizmente isso é muito presente na nossa sociedade, mas lembre-se que o problema não está em você, mas sim nele e na gestão dessa empresa de modo geral ( não é atoa que acabou ). Se fortalece em quem você é, e suas potencialidades e não deixa isso te colocar pra baixo!
Sei que falar é fácil, passo por situações parecidas e sei o quanto isso machuca, mas, entender quem é o errado da situação é um grande passo...
16/10/2024 23h37
Isso é extremamente comum. A sociedade é preconceituosa, não espanta que o dono da empresa tbm seja.
16/10/2024 23h43
Acredito que eu como cliente não me sentiria bem em ouvir outros sotaques incomuns dentro de uma região da qual já me sinto familiarizado. Nem aqui onde moro em Santa Catarina encontrei sotaques diferentes do Estado como recepção. Ele está certo, primeiro que sotaques muito carregados prejudicariam a empresa sim e ponto.
16/10/2024 23h44
Ele tava segregando as recepcionistas, isso sim, pode ser considerado uma forma de preconceito. As empresas precisam ser flexíveis e ofertar de acordo com a demanda do mercado, como por exemplo a representatividade, o gay, a mulher gorda, a mulher/homem preto, os pcds.
E claramente o dono bunda mole n seguia essa risca, por isso e outras fechou.
eles respondem
anônimo
16/10/2024 23h23
Cara se ele é o não foque em você, abra uma empresa e contrate quem vc quiser.
Mania de se vitimizar da porra mano
16/10/2024 23h25
Ele estava certo.