Já tenho uma reserva de emergência que me sustentaria por um ano e meio mas mesmo assim não consigo pensar em parar de guardar grana. Queria me libertar pra poder comprar móveis e outras coisas que preciso mas o medo de ficar sem grana me bloqueia.

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
17/10/2024 08h33
arruma um cartão e parcela
anônima
17/10/2024 08h50
Não se prive daquilo que gostaria de fazer pra ficar guardar dinheiro com usura
Caí mort4 agora e veja que oportunidades não duram pra sempre
17/10/2024 08h52
Lembrar que o dinheiro vai desvalorizar e daqui a nada esses 1000 sla o que equivale aos atuais 500 e como não gastaste em nada prático ficaste ligeiramente mais pobre.
17/10/2024 09h24
Separa sua renda. Um dinheiro para gastar, um dinheiro para poupar e um dinheiro para investir.
eles respondem
anônimo
17/10/2024 08h02
Ué, compra . Faz que nem todo pobre, parcela tudo no cartão e vai pagando aos poucos assim vc faz oq quer aos mesmo tempo mantém um pouco do dinheiro e vai guardando
17/10/2024 08h56
Investe agora em ações. Procurar comprar coisas que vc sempre quis ter, mas com moderação
anônimo
17/10/2024 09h22
Quantos anos você tem e quanto já acumulou?
Você precisa de um equilíbrio, porque dinheiro é feito para proporcionar coisas boas pra nossa vida. Só guardar faz ele perder todo o sentido. Não tô dizendo pra não continuar acumulando, eu mesmo guardo 40% do que ganho, mas se permitida dar uma recompensa pra si mesmo de vez em quando.