eles respondem
Melhoraria o salário brasileiro, homem que bate em mulher devia morrer, ladrão cortava a mão para não roubar mas e ajudaria bastantes as pessoas nececitadas......etc
- Maconheiro poderia ser agredido.
- Políticos teriam os salários reduzidos e perderiam benefícios exagerados.
- Campanhas políticas teriam que ser feitas com seu próprio dinheiro.
- Roubou? "Cê tá fudido, parceiro"
- Matou? "Cê tá fudido, parceiro"²
- Estuprou? "Cê tá fudido, parceiro"³
A galera esquece da divisão dos poderes, mas digamos que eu tivesse poder de imperador e minha vontade fosse lei, de imediato, imediato mesmo essas três primeiras:
10% do PIB para educação.
Erradicação total do analfabetismo no país. Equipararia o salário dos professores aos dos médicos e advogados e condições de formação mais rígidas para o título de licenciatura.
Reforma agrária total de todas as terras e criação de reservas para os povos autóctones por todo território.
//
Faria uma política severa de taxação de exportação dos nossos bens e fomentaria a venda para o próprio país. Faria nossos recursos circularem pelo país e não para fora, não só comida, mas como energia e combustíveis, criaria ligações majoritariamente com a América do Sul e não com países de longe, muito menos europeus ou norte americanos. Tentaria mudar nossa matriz energética para ser majoritariamente eólica e solar. Nosso território tem a plena capacidade de operar de forma autônoma, a gente é criativo e nossa terra é estupidamente fértil e rica em relação aos outros países e nem temos desastres naturais tão severos como em outros lugares, as cidades que tem riscos de inundações seriam realocadas em outros lugares, tem muito muito território brasileiro inocupado ainda e que pode ser usado de maneira sustentável.
Estatizava tudo e tentaria manter o preço mínimo dos meios de transportes públicos de todo país.
Faria uma bomba atômica. Sim, eu sou contra guerra, mas quem tem uma bomba atômica é simplesmente respeitado pelos outros países, é precaução para a Europa e os EUA não invadirem aqui.
Políticos do executivo e legislativo teriam salários reduzidos, só ajuda de custo para coisas, se quiser ser político vai ter que exercer função profissional também para sobreviver, só vai pegar cargo quem tem aptidão para política e quer trabalhar a mais pelo coletivo.
Taxava sem pena grandes fortunas e grandes heranças, vamos dividir aí... É isso!
Não sei responder, é muito difícil cuidar de um país. Eu poderia dizer que tentaria baixar a taxa Selic (apesar que isso hoje é decisão total do banco central), mas isso traz consequências no longo prazo. Também poderia dizer que tentaria valorizar o real(também depende do banco central), mas isso também tem pontos negativos. Acho que não tenho capacidade pra imaginar estratégias para melhorar o país.
Sei lá as vezes é dificil administrar uma casa, imagina um país.. não gostaria de ter essa responsabilidade não.
Sem uma reforma política e econômica séria neste país, é impossível mudar nossa situação.
Bolsa sexo para todo mundo
Conter o gasto público (principalmente cortando penduricalhos das altas autoridades). Segundo recentes estudos, só com isso já seria possível economizar mais de 4 bilhões de reais por ano. Esse dinheiro seria utilizado para reduzir tributos. Essa seria uma das principais medidas, mas há várias outras formas de reduzir gastos públicos para depois reduzir também tributos.
Proporia ao Congresso projetos de leis para reduzir a regulação em diversos setores da economia, abrindo mais espaço para a livre concorrência e, consequentemente, melhorando os serviços à população.
Presidente não manda em nada sozinho. Tem que bajular muita gente pra conseguir aprovar muitas medidas.
Mas supondo que ele pudesse simplesmente dar uma canetada e as coisas começassem a acontecer, eu mudaria as leis penais para algo mais rígido, bandidos não teriam saidinha e diminuiria o poder de atuação dos direitos humanos para bandidos.
Bom, não sei se conseguiria aplicar todas essas medidas se o congresso não fosse um bando de fdp... Mas aqui estão minhas propostas de campanha:
1- Reforma do código penal, torná-lo punitivo ao invés de interpretativo (com inclusão de prisão perpétua e extinção das saidinhas).
2- Unificação das policias, já que não faz muito sentido ter polícia civil e militar fazendo separadamente o que a instituição "polícia" já é designada pra fazer, além de que isso melhoraria a eficiência e acabaria com essas briguinhas entre civil e militar.
3- Nos regimes semiabertos, pra quem realmente merece, em vez de ir trabalhar com sei lá o que onde as chances de reincidência são enormes, simplesmente o cara vai é estudar no EJA e depois arranja uma cota pra ele em algum curso profissionalizante e toda essa caralho.
4- Aumentar a pena para casos de reincidência.
5- Fazer um sistema de reforma agrária gradual, onde os grandes latifundiários cederiam uma fração de suas terras (em troca de benefícios, óbvio, como subsídios ou insenções), onde nessas terras seriam estabelecidos assentamentos e colônias agrícolas para os sem-terra.
6- Todos os cargos politicos teriam que ter uma "subdivisão" de declaração e supervisão na receita federal, onde os políticos atuantes estariam tendo que declarar em sabatina todos os seus bens.
7- Acabar com a zona franca de Manaus que só atrasa e encarece tudo na indústria nacional, substituindo por duas outras zonas Francas em em alguma cidade costeira do norte e nordeste.
separaria o nordeste do país e renunciaria
Não roubar já seria o suficiente
elas respondem
Bastaria acabar com a classe dominante e devolver todas empresas para o Estado.
Para fazer as medidas essenciais seria necessário haver equilíbrio nas seguintes casas: Congresso, Senado e Judiciário.
Dito isto, realizaria alterações constitucionais, como regalias para setores da agropecuária.
Revogaria a autonomia do Banco Central.
Alteraria termos constitucionais em que obriga o país a reembolsar bancários, por consequente o rentismo e parasitários gringos.
Reestatizaria estatais estratégicas privatizadas.
No plano social continuaria com as políticas atuais.
Só isso e com os três poderes minimamente orgânicos já seria uns 8 anos de mudanças estruturantes.
Se tem uma coisa horrorosa nesse país, é uma cara ser sentenciado a 26 anos de cadeia e sair em 3 anos, independentemente se seja o caso de homicídio ou abuso sexual.
Nada. Porque quem manda nesse país é o STF.
Mas se eu mandasse no país, mudaria bastante leis... aumentaria as penas por violência em geral e mudaria muitas coisas no ECA e na educação.
Não é possível, acredite. Ou você é conivente à corrupção ou paga o preço com a própria vida.
* Pena de morte para: Traficantes, assaltantes, pedófilos, políticos corruptos, etc...
* Salário mínimo igual o da população para políticos.
* Presos jamais sairiam da cadeia (pelo menos até terminar de cumprir suas penas) ou seja, sem saidinha.
* Desvio de dinheiro seria crime inafiançável.
* Investiria uma boa soma de dinheiro em hospitais públicos e se mesmo assim a qualidade do
atendimento não melhorasse, demitiria todos os funcionário( médicos, enfermeiras etc...).
* Investiria uma soma igual de dinheiro na educação, as escolas todas seriam em tempo integral.
* Proibiria que política fosse discutida em escolas.
E mais uma porção de coisas.