Sei não...
anônimo
17/10/2024 17h12
É o que a @eye disse...o furacão teria que começar a girar ao contrário, então ele iria perdendo força quando vai entrando no hemisfério oposto.
elas respondem
eye
17/10/2024 17h08
"Os ventos dos furacões que nascem no hemisfério norte sopram em sentido anti-horário, enquanto os ventos daqueles que nascem no hemisfério sul sopram em sentido horário. Isto acontece por causa da rotação da Terra e do chamado efeito Coriolis, que entorta os ventos em direções opostas em cada um dos hemisférios."