Esqueço de praticamente tudo, perco coisas com facilidade, esqueço de bater o ponto no trabalho com frequência, esqueço objetos nos lugares, minha concentração não é das melhores, sou muito ansiosa e minha mente vive no 220.

elas perguntam
5 4
eles respondem
18/10/2024 00h17
Tem síndrome de down.
18/10/2024 00h18
Sim, declaro que a anônima em questão tem TDAH e precisa de ritalina.

Agora imprima esse comentário e leve na farmácia do postinho. Boa sorte.
18/10/2024 00h18
Poder ser, mas é impossível dizer assim, muito importante ir a um médico pra fazer um diagnóstico correto.

Não fique acreditando em conselhos de pessoas despreparadas para dar qualquer diagnósticos apenas por achismo, pessoas despreparadas como eu.
18/10/2024 00h22
Só o fato de ser esquecida não significa ter TDAH... Vc pode ser apenas lenda mesmo... Leva tempo e muitos testes para chegar a um laudo desses...
18/10/2024 00h22
Acho que procurar ajuda profissional seria mais assertivo do que nossa opinião aqui.
elas respondem
eye
18/10/2024 00h19
Acho que tu deve procurar ajuda de um profissional.
18/10/2024 00h21
Marca uma consulta com um psicólogo
18/10/2024 00h21
Talvez você tenha apenas irritado muitos leprechauns.
18/10/2024 00h41
Depende! Há alguns critérios diagnósticos para que um laudo seja efetivamente fechado. E além disso, em certa frequência isso é comum a qualquer ser humano, principalmente no mundo imediatista em que vivemos hoje em dia. A ansiedade pode provocar tudo isso, claro, em determinada escala.

Há algumas perguntas que você pode se fazer:

Há quanto tempo você enfrenta problemas como estes? É desde a infância?
Quais prejuízos esses já lhe causaram? Já perdeu oportunidades por ser assim?
Esses incidentes ocorrem com qual frequência durante 24 horas?
As pessoas ao seu redor percebem?
As pessoas já se afastaram de ti por conta desses fatores?
Você se esquiva de situações sociais, para que as pessoas não percebam isso em ti?

Um transtorno, realmente, como o próprio nome já diz, provoca grandes transtornos em diversas áreas da nossa vida.
Disse isso para desencorajar você de suspeitar de TDAH? Claro que não! Até porquê eu sou a prova viva de que diagnósticos tardios são possíveis e extremamente importantes.

Só gostaria de te mostrar que podem haver outras causas para estes sintomas e com isso, a possibilidade desse diagnóstico não ser tão preciso.
Se você disse sim para a maioria das minhas perguntas, sim, é válido sim, buscar por uma avaliação de um especialista.