Fui em um evento lá acadêmico e nossa foi me tocar funk de putaria. Pensei, como uma Instituição de ensino aprova isso. Falava coisas de homossexualismo, racismo, feminismos,tudo bem, são temas importantes, mas quando vem com músicas de putaria me repeliu. Além disso, tinha uma mulher falando cheia de gíria, acho tão errado eu me incomodar com isso, ela fala do jeito que quiser. Acho feio demais mulher falar asim, quero mudar essa mentalidade.
Percebi que sou conservadora mesmo. Não tem diversidade de opinião pelo que parece. O bom é que tem o grupo cristão pelo menos, espalhados pela universidade, mas eles não vão concorrer diretório acadêmico, talvez serão "engolidos". Sem falar que na faculdade de humanas uma vez que fui tinha cheiro de cigarro no corredor ( era um homem, penso ser estudante, fumando) e na de teatro uma vez senti cheiro forte de maconha e a professora de lá aprovando o uso.
Me sinto mal de falar mal porque querendo ou não a esquerda luta pela minoria, mas nem toda minoria como eu curte as coisas de esquerda.

elas perguntam
4 6
eles respondem
18/10/2024 06h27
Errado seria se nivelar apenas por aceitação, afinal de contas opiniões e valores não são negociáveis.
Questão de brio.
18/10/2024 06h57
Não.
Errado é se deixar levar pelas ideias dessa gnt.
18/10/2024 07h24
Primeiro, pessoas que frequentam universidade são pessoas comuns com seus erros e vícios. Ali está apenas um retrato da sociedade e tudo que se manifesta dentro de uma universidade é o retrato da cultura daquelas pessoas.

O bom de tudo isso é que vc não é obrigada a está nesse ambiente. Estive anos a fio dentro da universidade e vi grupos de tudo, isso é, rockeiros, drogados, emos, evangélicos, grupos de estudos e de pesquisa.

Cabe vc achar seu lugar dentro desse universo chamado de UNIVERSIDADE.

A universidade é incrível pra quem sabe apreciar ela.
18/10/2024 07h26
Não é . E essa ideia (pregada por muita gente) de que em universidade federal só tem maconheiro esquerdista está longe de ser verdade.

Até concordo que em grande medida ela se aplica a cursos como teatro, Filosofia, história e alguns outros similares.

Contudo, no curso de Direito (no qual me formei em uma federal) pelo que eu notei a maioria das pessoas tem posições de centro. Existe sim um grupo de esquerdistas mais radicais, mas esses são eram no máximo 20 por cento da turma que eu me formei. E também existem pessoas de posições mais à direita (em numero similar ao de esquerdistas radicais).

Dentro do que eu observada um pouco mais de longe, em cursos como Medicina e os da área de exatas também é mais comum encontrar pessoas com posições mais conservadoras.
elas respondem
18/10/2024 06h46
Atualmente sim, lá só tem militantes de esquerda em sua maioria.
18/10/2024 07h38
Depende a que fim foi este evento, extracurricular, um evento cultural. Geralmente universidades promovem eventos culturais. Universidade seguem diretrizes do MEC, não podem ser antiéticas, independentemente se são federais ou não.
Vivemos num país laico democrático, portanto, as livres ideias e opiniões são passíveis de discussões e veja só, universidades também desempenham esse papel educacional.
 No entanto, se ela não tem um viés pessoal adequado aos seus valores, talvez uma uni católica seja o mais adequado.
O que eu acho errado é a pessoa se formar numa federal, desqualificá-la posteriormente por situações pontuais ou até mesmo fictícias.
18/10/2024 07h03
Pra não gostar de funk pesadão nem precisa ser conservador, apenas ter bom senso. Eu traria uma pauta na faculdade só pra falar sobre isso.
anônima
18/10/2024 07h09
Não é uma questão de estar certa ou errada, mas uma questão de adaptação/aceitação.

Meu irmão é todo certinho, passou em Geologia na Federal, mas fez um semestre só e ficou horrorizado e totalmente chocado com o ambiente da faculdade, maconheiro, vadias, gente maluca., esquerdistas, ideias estranhas, roupas estranhas, enfim, um ambiente totalmente toxico para ele.

Largou a Geologia e foi fazer Engenharia da Computação na Puc., curso caro mas ele conseguiu pagar. Foi a melhor escolha que ele fez, se formou e hoje em dia ganha uma nota preta trabalhando no exterior na area de TI.
anônima
18/10/2024 07h23
Olha, complicado. Valores são valores, e os comportamentos estão deturpados mesmo e dentro das instituições públicas municipais, estaduais e federais onde são fortemente ligados e já doutrinados pelo governo, pior. Se vc se considera conservadora e quer continuar assim, esteja com eles, mas não seja um deles, é difícil, mas possível!! Se vc sente o desejo de ser flexível e ser diferente em relação aos seus pensamentos, o ambiente que vc está convivendo é local certo. E não se iluda, a esquerda luta para engolir os princípios diferentes sim, não declaradamente, mas isso é outra história, é sobre eles e não sobre vc. Peça sabedoria em seus dias e boa sorte!!
anônima
18/10/2024 08h07
Errado seria você se igualar só para ser aceita. Federal, na grande maioria, é só o chorume. Eu preciso ser conservadora nesse ambiente a me igualar.
Eu fico horrorizada com certos comportamentos na federal. É de dar nojo e mancha mesmo o nome.