Cayman é conhecida como um paraíso fiscal e muitos milionários usam essa e outras ilhas do Caribe para evasão fiscal ou lavagem de dinheiro.

Mas como uma ilha tão pequena, com uma população de poucos milhares de pessoas e praticamente sem economia nenhuma pode garantir as grandes quantias depositadas lá?

'-'

elas perguntam
8 0
eles respondem
18/10/2024 18h46
O principal motivo de ela ser paraíso fiscal não está no fato de dar "segurança" ao dinheiro depositado lá, mas ao fato de a carga tributária lá ser baixissima (alguns sites dizem que eles nao cobram tributos sobre o dinheiro depositado lá) e pelo fato de garantirem sigilo das operações (ou seja, um político que desvia dinheiro e coloca lá teria esse sigilo garantido)
18/10/2024 19h11
Acredito no que o colega YusukeUrameshi disse.
Lembro de um documentário sobre a blaze(site de apostas), que também desviava dinheiro pra lá.
Lá tá virando um paraíso criminal kk
18/10/2024 19h06
Vários fatores, o primeiro é não ter acordo com outros países. Assim, em caso de um processo, um governo não pode exigir informações ou a devolução do dinheiro.

Segundo, contas numeradas. A conta bancária numerada fornece proteção à identidade do proprietário, ocultando seu nome com uma sequência de números ou um código.

De resto, é um banco como outro qualquer. Basta demonstrar que é uma instituição sólida.

Devem ter aprendido com a Suíça. O país ficou rico assim.
18/10/2024 19h37
vc sabe a resposta
anônimo
18/10/2024 20h08
baixos impostos e pouca burocracia, enquanto um monte de pais cisma em querer taxar a galera que tem grana a galera que tem grana guarda a grana onde menos vai ser prejudicada.

E Evasão fiscal é legitima defesa contra o estado.
18/10/2024 20h19
A nível privado, contratar segurança, ué. Com o próprio dinheiro do negócio.
A nível público, com uma gestão focada em especificamente ser um paraíso fiscal. Se você, como país, cogitar essa possibilidade, provavelmente significa que o país tem esse potencial. Aí é só ser minimamente inteligente.
anônimo
18/10/2024 21h56
Também não entendo