A maioria parte dos suicidios é de homens e muito por causa de relacionamento
Até mesmo na ficção homens costumam amar mais tipo -Jack do Titanic, Romeu, Sansão, Hércules, Adão, Wander do shadow colossos, o corvo, Darth Vader, Viego, senhor frio do Batman
e as músicas de amor e tragedia são mais de homens

eles perguntam
5 6
elas respondem
19/10/2024 16h36
Besteira!

Vários estudos indicam que as mulheres tem mais empatia do que os homens.

Muitos estudos neurocientíficos e de psicologia comportamental comprovaram que as mulheres tem mais sensibilidade às emoções dos outros e uma tendência a responder de maneira mais compassiva e afetiva.

Algumas pesquisas que utilizam técnicas de imagem cerebral (como a ressonância magnética funcional, ou "fMRI") mostram que as mulheres ativam mais as áreas cerebrais relacionadas ao processamento emocional e à empatia quando são expostas a estímulos que evocam essas respostas. Isso pode estar relacionado a diferenças nos níveis hormonais, como os níveis mais altos de ocitocina e estrogênio nas mulheres, que podem promover comportamentos sociais mais afetivos.

Um estudo conduzido pelo instituto de neurociência da Universidade de Cambridge relacionado à empatia e sistematização apontou que que as mulheres têm um "cérebro mais empático", enquanto os homens tendem a ter um "cérebro mais sistematizador", mais voltado para a análise lógica e a resolução de problemas.

A pesquisa do instituto de neurociência da Universidade de Cambridge só comprova o que a filosofia taoísta tem falado há milhares de anos!

Se os homens se suicidam mais é muito provavelmente por causa de maiores cobranças socias e menos apoio que as mulheres e não por "amar mais".

Quanto a ficção não vou nem comentar viu... Você esta de brincadeira com esse argumento né?
19/10/2024 14h11
Mentira, até hoje penso que o meu ex nem ligou quando terminamos.
anônima
19/10/2024 16h07
Claro que não.
anônima
19/10/2024 17h32
homem se mata pq se isola e não tem coragem de ir pro psicólogo desabafar
anônima
19/10/2024 17h28
Não
eles respondem
19/10/2024 17h29
Não.

Justificar isso por meio da taxa maior de suicídios entre homens é uma tentativa de correspondência sem qualquer fundamento. O suicídio é um fenômeno muito mais complexo do que esse aspecto que citou. Muitos homens cometem suicídio e muitas vezes a questão amorosa é só um dos pontos negativos que acarretam em tal drástica decisão.

O que ocorre é que homens e mulheres têm formas diferentes de amar e lidar com a vida e com os relacionamentos. Homens tendem a ser mais emocionados e mais apegados, mas isso não significa de forma alguma que amem mais que as mulheres. E mesmo que em número absoluto fosse isso, ainda assim isso não diz nada sobre o homem, por sua própria natureza, em relação às mulheres, amar mais.
anônimo
19/10/2024 17h34
Isso prova que a gente se ilude mais que mulher
19/10/2024 16h03
Não existe regra quanto a isso. Vai depender de cada homem, cada mulher e de cada relacionamento.
19/10/2024 16h06
Homem de verdade não tem nem mesmo amor próprio, quem dirá por outra pessoa.
19/10/2024 16h15
Sim mano, só quando o cara é destacado que ele é desapegado.