Cristão pode namorar uma menina sem religião?

eles perguntam
8 7
elas respondem
19/10/2024 20h50
De poder pode, mas nem tudo o que pode o convém. Será uma relação difícil.
anônima
19/10/2024 20h39
O último morreu ali em 70 depois do judeu Jesus.
Hoje em dia não existe mais cristão.
19/10/2024 20h35
Olha, na minha opinião acho que vai depender dos objetivos dela e se ela respeita sua religião ou não, e também tem a vibe ne, se os dois estiverem na mesma vibe pode ser que dê certo, porquê quando ficamos em vibes distintas demais do outro isso meio que não rola muito sabe? É bom cada um se conhecer primeiro e conversar sobre seus interesses, pois se os interesses dela for demais para você e você sinta que vai contra sua religião e não queira abrir mão, ai vai de você.
maw
19/10/2024 20h36
Tem uma militante.
anônima
19/10/2024 20h41
19/10/2024 21h16
Pode namorar até macumbeira.
19/10/2024 21h18
Não pode mas se a pessoa quiser ninguém vai impedir
eles respondem
19/10/2024 20h34
Pode tudo, até servir de vaca
19/10/2024 20h36
Sou pastor.
Pode, a bíblia claramente apoia esse tipo de relacionamento:
19/10/2024 20h37
O ideal é que não namore ninguém fora, por questão até de que estaria cometendo pecado se relacionando com alguém que não confessa de uma fé identica a sua, por exemplo na católica é obrigatório o casamento na igreja, e na Congregação você tem que casar apenas no civil, mas tem que ter o casamento de papel, dificilmente qualquer denominação cristã permitirá relacionamentos fora do padrão.
19/10/2024 20h38
Se for tudo ao pé da letra, não pode ou precisaria convertê-la. Se as crenças não estão alinhadas, há julgo desigual.

Não sou cristão, muito longe disso.
anônimo
19/10/2024 21h28
Não é questão de proibição, mas a incompatibilidade de princípios uma hora vai aparecer em situações importantes
19/10/2024 22h17
Sim. O problema é se isso começar a desvirtuar o cristão do caminho dele.
19/10/2024 22h26
Não sou fanático por religião, mas compartilho da mesma fé que a sua. Não vou responder porque eu penso diferente da maioria da galera que frequenta igreja. Acho que é melhor vc tirar essas dúvidas com o pessoal da sua igreja mesmo, não nesse site.