Projeto é estilo estágio em um hospital. Estou lá desde março e ficarei até fevereiro e até agora tive nenhuma férias. Sou obrigada a fazer 20 h semanal, atrasando minha carga horária. Sei não viu. Acho injusto.

elas perguntam
4 4
eles respondem
20/10/2024 09h15
Férias apenas 1 ano de trabalho completo e eu nem sei se estagiário tem esse direito.
20/10/2024 10h37
Férias é com 1 ano de trabalho. Único caso que pode tirar essas "férias" de uma ou duas semanas é o jovem aprendiz que ainda estuda em escola mesmo, sem ser faculdade, e eu nem tenho certeza se eles realmente têm direito a isso, tô lembrando mais ou menos da época que fui jovem aprendiz.
No seu caso vc deve receber suas férias em dinheiro mesmo quando o contrato acabar, equivalente aos meses trabalhados.
Sobre fazer trabalho que não é seu, todo lugar que vc for trabalhar vai ser assim, infelizmente. O mundo corporativo é assim, faz parte. Eu sou MEI e faço coisas que não tenho obrigação de fazer, mas é meu sustento, então eu faço. Vai de vc conversar com seu supervisor e chegar num acordo que fique bom pra vcs dois.
20/10/2024 11h51
Não pode reclamar de nada, engula o choro.
elas respondem
20/10/2024 09h05
Piada né? Tu não fechou nem 1 ano de trabalho guria. Trabalha 20h horas mensais ainda quer reclamar.
anônima
20/10/2024 08h43
Voce está trabalhando apenas 7 meses e já quer férias? e 20 horas semanais e ainda reclama?

Entra na justiça do trabalho e voce vai perder o processo e ainda ter de pagar custas e honorários.
20/10/2024 09h28
Estágio não tem férias, ainda mais sendo hospital. E, se tiver, só uma vez ao ano e você nem fechou 1 ano ainda. Parece piada já querer férias, kkkk fiquei imaginando a qui quando você estiver no regime de trabalho já.
Entra na justiça sim, mas pra perder. 20h semanais e está reclamando já, misericórdia com esse mimimi.
20/10/2024 10h08
Essas horas é hora de part time e geralmente férias é com 1 ano de trabalho...
Não sei se estágio conta com férias...