eles respondem
Não concordo, mas é assim com a maioria das pessoas, não tem muito o que fazer.
Real pra quem? No circulo de amigos tinhamos um que era pobre, mas muito engraçado, muito companheiro. Literalmente paga vamos as refeiçoes dele. Pagavamos as nossas saidas. Ja namorei garotas que não tinham recursos, mas eram uns amores de pessoa, e ja quase namorei umas riquinhas que eram um teste divino de paciencia, pq eram terriveis no dia a dia
Se VOCE acha isso e está CERCADO de pessoas que acham isso, o problema é voce e onde voce anda
Concordo, se tratando de dinheiro então, aí é mais embaixo quando vc tem aparece pessoas de todo canto querendo fazer amizade, e quando não tem, não aparece um. Triste realidade, mas é assim que funciona.
Eu não me vanglorio pelo que sou ou pelo que conquistei ou pelo que vou conquistar, eu vou viver, lá tô nem aí pra ninguém.
Mas se vc quiser chamar atenção vc pode não ter valor algum.
Um bom relacionamento é construído na perspectiva de vida, que se baseiam nos mesmos propósitos
Se voce concorda, eu discordo.
sim como que vai valer o que não tem
Não. Você vale o que você é.
Discordo completamente.
Eu valho a história, a caminhada pela vida.
Valorizar a posse é somente enxergar o passado, eu vivo para o futuro, não para o passado.
Only women, children and dogs are loved unconditionally.
Eu não, mas pra sociedade funciona assim!
Você vale o que você FAZ
"Valer o que tem" serve para pessoas com muito apego material, mas seu valor como pessoa está mais atrelado aquilo que você deixa impresso na humanidade.
"Valer o que é " não passa de uma ilusão uma vez que a ideia do seu "Ser" é exclusiva de cada um, varia em casa um, você tem uma ideia de quem é diferente de todos a sua volta, portanto isso leva a valores diferentes entre diferentes ambientes e pessoas
é a realidade no mundo, mas não é a filosofia de vida que sigo.
elas respondem
Sim, realmente amiga, nesse mundo decadente em que existimos essa sempre foi a realidade até os nossos dias. Você vale talvez nem tanto o que tem, mais sim o que pode oferecer. Infelizmente a maioria das relações é sim pautada em interesses materiais, conheço poucas baseadas em interesses mais profundos e infelizmente as coisas sempre foram desse jeito. A sociedade humana se construiu ao entorno de interesses materiais de grupos dominantes e essa foi e continua sendo a tônica do mundo e creio que apenas vá mudar após a ocorrência do fenômeno chamado apocalipse na Bíblia, numa renovação divina de todas as estruturas desse mundo.
Cabe a nós não cairmos nessa mesma tendência e tentarmos valorizar as pessoas pelo que elas são tanto quanto ou preferencialmente bem mais do que pelo que elas têm a nos oferecer.
Depende da pessoa. Há tantas pessoas que ajudam quem não tem nada esperando nada em troca, mas há também quem ajuda quem não tem nada em busca de aprovação do público.
O mundo é movido a dinheiro. Tu só vale algo se tu tiver $$$, é a realidade.
Não, o valor das pessoas não esta associado às posses ou mesmo à utilidade.
O valor do ser humano é intrínseco, mas infelizmente a maioria das pessoas não está preparada para reconhecer isso.
Conhece o termo "jogar perola aos porcos"? Então. Porcos não estão preparados para reconhecer o valor ou a beleza das perolas.
“Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os desperdiçarão”
-Mateus 7:6 -
O ser humano é sagrado, mas "porcos" não conseguem reconhecer o valor do que é sagrado. Triste realidade de um mundo corrupto!
Já ouvi isso da boca de uma pessoa e na hora demorei acreditar, muito idiota e ingênua q ainda tinha esperanças na humanidade.
Na real “você só vale o que você é”
O que de fato você faz, aprende, ensina, sente…
Esse é o seu valor verdadeiro
O que vc tem em qual sentido?
Se vc tiver a cura pro câncer mas não tiver um real no bolso..
O que valeria mais?
Essa frase está muito vaga menina da boca bonita.