como fica a situação depois disso? comprei a terra e ficou 4 anos parada abandonada e alguem viu e subiu em cima, como faço pra tirar? isso pode acontecer? acontece frequente? vejo gente falando muito nisso

eles perguntam
4 2
elas respondem
21/10/2024 02h28
Um exemplo de que um invasor pode ocupar terras que não lhe pertencem é a invasão em terras palestinas.  Aqui também ocorreu algo semelhante, quando etnias indígenas foram exterminadas. Até hoje, ainda perdem suas terras para o latifúndio. E as suas estruturas o vieses de comparação da exdireita, uma ilusão aos incautos, em se considerar no mesmo patamar.
No Brasil, a legislação sobre terras, inclusive, versa sobre o  usucapião. Desde que o seu terreninho não tenha dívidas com a União, legalmente, você não perde. Pode ficar por década sem morar no terreninho, desde que siga  os critérios da legislação brasileira.
21/10/2024 02h33
leia sobre o usocapião.
se um não proprietário morar por 5+ anos ininterruptos em um terreno rual superior a 50 hectares, é possível, sim, ele adquirir a propriedade.
eye
21/10/2024 01h10
Pode ter certeza. E do jeito que as leis são aqui, é capaz do vagabundo ficar com sua propriedade
anônima
21/10/2024 01h20
Vão fazer igual nos EUA
Homestead Act
eles respondem
21/10/2024 01h17
Bem, Brasil é terra de ninguém, né? Então...

Por que você acha que a gringa tem medo de botar dinheiro no Brasil e deixar? Aqui tudo é incerto.

Brasil só serve para especular, não para investir.