Alguma vez de fato aconteceu? Como contornou a situação?

elas perguntam
7 5
eles respondem
21/10/2024 11h31
Eu antigamente era gago,tinha fobia social
21/10/2024 11h37
É o único medo que tenho na vida.
21/10/2024 11h38
apresentando trabalho de colegio/faculdade
21/10/2024 12h00
Isso é má preparação, tudo que vc fala tem que ter convicção do que fala
21/10/2024 12h20
Sempre, mas fazer oq né
Temos que enfrentar nossos medos e falar
21/10/2024 14h33
Sim, me ocorreu nos três anos do ensino médio ao participar dos seminários da professora Lúcia. Ela tinha problemas nas mãos e não conseguia escrever muitas coisas no lousa, então acabava que a nossa nota se constituia principalmente dos seminários, até mais do que das provas, para a minha infelicidade.

Eram momentos horríveis de constrangimento e agonia que rasgavam a pele, atingiam meu sistema nervoso e me faziam tremer, literalmente tremer enquanto as palavras eram arrancadas da minha boca como um parto na frente de 40 jovens sedentos por alguém para caçoar.

Ao fim do tribunal, sempre pedia ao juiz que me desse permissão para ir ao banheiro onde minha lágrimas encontravam privacidade para passear.
elas respondem
eye
21/10/2024 11h37
Eu sempre tive esse medo ao me comunicar para muitas pessoas, e infelizmente já me aconteceu. Nos tempos da escola, as pessoas implicavam comigo, então sempre ficavam rindo quando eu apresentava algo, diziam para eu falar/ler mais alto ou ficavam conversando enquanto eu apresentava. Isso só foi parar no ensino médio, porque os professores eram mais rígidos.
Eu também erro muitas palavras, por falar rápido demais.
21/10/2024 11h51
Poucas vezes
21/10/2024 11h56
Anos atrás sim. Não contornei, foi péssimo. Estava no primeiro período da faculdade, a professora disse que eu estava tão nervosa que a cadeira estava me atrapalhando e não tirei. Falou que eu tinha problemas com dicção e que naquela Universidade só formavam os melhores, se não se empenhasse para estar ali, era para fazer outra coisa.
Aquilo me destruiu e tive que escolher, ou eu continuava sendo tímida ou enfrentava meu medo em falar em público.
Já outro professor, esse falou para a turma de uma forma geral: “vão lavar carros, dá mais dinheiro do que ser professor”.
21/10/2024 12h21
Isso sempre me acontece, por isso n gosta de discutir
21/10/2024 12h25
em uma situação de apresentação eu tinha um receio de gaguejar então antes eu tinha q ter certeza absoluta q eu tinha um conhecimento prévio c uma base legal p eu entender doq tô falando e ficar mais confiante na hora de explicar
se for gaguejar de nervosismo de falar c as pessoas eu não tenho, só quando a pessoa passa uma vibe q me da medo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas eu não gaguejo, eu demoro pra falar pq as palavra dá até um branco na hora