Meninas, eu nunca tive nenhum metodo contraceptivo. Agora quero iniciar! Como funciona a escolha? o médico solicita algum exame?

elas perguntam
4 5
eles respondem
21/10/2024 18h41
É só não transar, funciona 100%
21/10/2024 16h38
Você joga no cara ou coroa.
21/10/2024 18h36
Vá no ginecologista que ele te ajuda nisso, não pergunte essas coisas em sites de perguntas e respostas
elas respondem
21/10/2024 16h39
Eu diria, use camisinha ou evite abrir as pernas no período fértil caso sua menstruação seja regular ou use DIU, mas não use esses venenos químicos, pelo seu próprio bem e pelo bem dol meio ambiente.
21/10/2024 16h40
Não o sei. Também não faço uso.Uso a fé em Deus.
eye
21/10/2024 16h42
Olha... Dizem que anticoncepcional ferra muito o organismo feminino, há relatos que algumas mulheres nem conseguem engravidar após parar de usar. Acho que o DIU, camisinha (Masc/fem) são as melhores coisas que você pode fazer por hora.
anônima
21/10/2024 18h35
Indo ao medico ginecologista.
E pílula anticoncepcional não é esse monstro que falam, existem pessoas q usam ela como tratamento para algumas doenças, e assim como qualquer outro medicamento ela tem efeitos adversos.
21/10/2024 20h51
Se optar pelo DIU, tem que fazer uns exames antes da inserção. Exame ginecologico (pra excluir infecção vaginal), beta HCG, papanicolau e uma usg. Pra pílula oral, se vc não tiver nenhuma queixa que aponte alguma possível doença, anamnese é o suficiente. A médica só vai te fazer umas perguntinhas pra receitar o que melhor se adequa às suas necessidades