Numa época que a ciência nem se quer tinha dado conceito ainda, nada poderia explicar os eventos naturais. E oque os humanos fizeram? Os asiáticos criaram religiões pra explicar tais acontecimentos naturais.
Como o exemplo o dilúvio, que deve ter acontecido de fato como uma enchente, mas o povo da época sem a ciência só poderia atribuir tudo a sua dinvidade.
Resumindo, a Bíblia assim como outras religiões surgiu pra explicar acontecimentos naturais com conhecimento que tinha da época que era de atribuo a dinvidade.
Claro eu tenho fontes que compartilham do mesmo entendimento que o meu:https://www.google.com/amp/s/m.meuartigo.brasilescola.uol.com.br/amp/religiao mesma lógica. Em meio acontecimentos naturais, sem saber explicar, colocaram tudo em nome de dinvidade e foi evoluindo até ser oque é hoje.
Ou vocês acham que as primeiros tribos humanas da África ficavam orando? Tinham que caçar animais selvagens isso sim

eles perguntam
5 8
elas respondem
eye
21/10/2024 23h04
[editado] li seu post agora
21/10/2024 23h06
Quase isso, na verdade.
21/10/2024 23h15
parabéns
21/10/2024 23h17
Gargalhei muito lendo seu texto 2
21/10/2024 23h25
Cala a boca
eles respondem
21/10/2024 23h13
Eu acho engraçado como ateu aprende um fundamentinho muito clichê e básico de história das religiões, argumento que é repetido a toda hora à exaustão desde o Iluminismo, e acha que descobriu a roda. É um deslumbramento que desconsidera que qualquer pessoa séria que estudou religião - inclusive a própria fé que professa - já conhece esse detalhe há séculos. Não é por ignorar essa "grande iluminação" que uma pessoa acredita no que acredita.
21/10/2024 23h05
Você tem razão, os filósofos da natureza também ajudaram a desmistificar as divindades. Dito isto, viva Jesus rei dos exércitos.
anônimo
21/10/2024 23h08
Nem adianta explicar, os ateus não entendem.
21/10/2024 23h15
Gargalhei muito lendo seu texto. Obrigado.
21/10/2024 23h19
Ssimmmmmm manooo faz todo sentido, a NASA cria fotos fakes da terra plana e os reptilianos estão no poder!!!

Escreve um livro sobre isso e lança, citando fontes é claro! Eu vou ser o primeiro a comprar!
22/10/2024 00h30
Religião e mais precisamente a espiritualidade é bem mais profunda do que isso:

Na história fora a influência explícita do cristianismo e de outras formas de religiosidade e de espiritualidades exotericas na formação cultural, científica e filosóficas ocidental a também a influência lateral ou subliminar de ideias esotéricas, herméticas, kabalisticas, mágicas, ocultistas: Giordano Bruno, Paracelso, Isaac Newton, Robert Fludd, Johannes Kepler, Ramon Llull, Benedictus de Spinoza, Descartes, Michael Servetus, Thomas Browne o que todos esse nomes tem em comum? Fora a notável contribuição para " emancipação da mente humana das amarras religiosas em prol da ciência" eles todos estavam envolvidos lateralmente ou explicitamente em seitas ou cultos iniciático ou ideias herméticas, esotéricas. É certo dizer que a espiritualidade está impregnado até nas formas ditas ateias, humanistas e emancipatória da mente humano, seu presunçoso: "que a religião só surgiu para explicar acontecimentos naturais" fora de um ambiente ja impregnado pela ciência, é idiotice e desconhecimento histórico da própria historia da ciência, a ciência nasce sob símbolos espirituais e religiosos, símbolos estes das formas religiosos exotericas e também de formas religiosos mais mágicas, ocultista e esotéricas. A religiosidade tem significado mais profundo e amplo do este seu pragmatismo e vc também não olha o outras expressões da religiososidade como a mística, a metafísica faces pouco pragmáticas e mais especulativas da espiritualidade.

Mô textão! Vou dormir